Sou fã da Nintendo mas concordo 100% com Cross, a Nintendo mantém uma postura como se tivesse concorrendo com os novos consoles mas ela "não conta" desde o WII, ter uma boa venda em um mercado não faz de você concorrente de outra coisa, Sony e Microsoft são concorrentes mas o PC não é de nenhuma das duas. Então a Nintendo está como nicho agora, que vende para uma clientela praticamente separada e por isso ela faz o que faz.
Mas qual a moral que ela tem para fazer isso?
Por que ela não muda?
O problema são os consumidores que na verdade são fãs declarados e aceitam com mais facilidade certos ou muitos devaneios da empresa.
Então o preço é por causa do Governo Brasileiro, também, mas não é apenas pelo preço a Nintendo tem políticas bem "retardadas" em relação aos seus produtos e está "cagando e andando" para os países como o Brasil que não tem uma "Moeda forte" enquanto o Mercado de Games Real está cada veis mais flexível, os jogos estão saindo com pelo menos legenda em português, a Nintendo continua no seu mundinho patrocinado por gente que cada veis mais ela dá provas que não dá a mínima importância!
Antes eu tinha muito respeito pela Big N mas hoje em dia...
Ela não dá motivos para manter esse respeito, preços abusivos, até pouco tempo era necessário criar uma conta "gringa" no seu console ou você não tinha acesso ao shopping da Nintendo, falta de capricho para países fora do circulo dela, inflexibilidade com criadores de conteúdo, falta de competitividade com os supostos concorrentes (a Nintendo não conta mais), entre uma lista grande de falta de respeito pelo seus clientes.
Mas enquanto os fãs continuarem mantendo ela, nada vai mudar e ela vai continuar tratando os fãs como idiotas e "Metendo" a mão no seu bolso!
Um forte abraço!
DarkCet
Fonte: Cross
Nenhum comentário:
Postar um comentário