Pesquisar

Games no 0800 toda semana!!!!

domingo, 11 de janeiro de 2015

NINTENDO ENCERRA OPERAÇÕES NO BRASIL





sad_mario

Nintendo anunciou que encerrará suas atividades no Brasil ainda nesse mês. A culpa, segundo a empresa japonesa, são os altos impostos cobrados no país.
Em nota, a companhia informou que “em resposta a movimentos contínuos do mercado”, encerrará sua parceria com a Gaming do Brasil, empresa responsável pela operação no país. Não há substitutos anunciados, o que efetivamente faz com que não haja mais jogos oficiais de Wii, Wii U e Nintendo 3DS no mercado brasileiro.
“O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados. Mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no Brasil mais insustentável. Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local. Trabalhando junto com a Juegos de Video Latinoamérica, iremos monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros”, explicou Bill van Zyll, diretor e gerente geral para América Latina da Nintendo of America. 
 
Mario-triste

Desde que surgiram, videogames passaram a ocupar um papel relevante na sociedade moderna. Hoje, cerca de 1,2 bilhão de pessoas admitem jogar algum game ao redor do mundo. Isso significa que, de cada 7 habitantes do planeta, 1 tem o hábito de acumular pontos e passar de níveis em ambientes simulados eletronicamente. E a tendência é que esse número só aumente à medida que os países se desenvolvem: nos Estados Unidos, por exemplo, 67% da população já se considera gamer. O mercado de games no Brasil cresce em média 26% ao ano, como revelou um estudo da consultoria Euromonitor International, com arrecadação total de hardware, software e produtos digitais passando de R$ 673,2 milhões, em 2008, para R$ 2,1 bilhões em 2013. Atualmente, o país é o 13º maior mercado no mundo.
Como você já sabe muito bem, os impostos no Brasil são asfixiantes. E poucos mercados são mais afetados pela ação estatal que o de games. O Brasil possui o Xbox One e o PS4 mais caros do mundo. Champanhe, por aqui, têm menos tributação do que videogames – assim como caipirinha, xilofone (?), cachimbo, colar havaiano e máscara de lantejoulas (??).
Gráfico-Impostos-sobre-produtos-importados
“O que é considerado essencial ou não são conceitos subjetivos, e a decisão está nas mãos do legislador”, diz João Eloi, presidente da IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário). “Por isso não agrada todo mundo, cada um tem sua própria percepção de importância.”
Essa não é a primeira vez que a Nintendo encerra suas atividades de distribuição no Brasil – quem for um pouco mais velho certamente se lembrará do período em que a Gradiente mandava as cartas da empresa japonesa por aqui. Para os fãs da marca, agora só resta esperar pelos próximos passos mercadológicos da Juegos de Video Latinoamérica. E quem sabe torcer para que a mão pesada do governo no setor dê uma trégua.
Fonte Spotniks

2892009753_small_1
Minhas considerações
É uma pena, mais a Nintendo não dava muita importância ao Brasil mesmo, por mais fã que eu seja admito isso, desde a parceria com a Gradiente que a Nintendo vem esfriando cada vez mais com o Brasil mais isso é só 30% do motivo, o resto é impostos e burocracia ou burrocracia, não vamos tirar a culpa do nosso governo, que não muda as leis para não deixar de mamar nas tetas da nação e não serem responsabilizados por seus crimes, da população que não estuda, não tenta saber o que seus candidatos fizeram ou deixam de fazer, que não dão chance a novos políticos de se elegerem, que trocam os votos por um saco de cimento ou uma festa que só vai adicionar algumas horas de diversão e 4 anos de submissão… 
É, agora o que já era difícil vai ficar ainda mais difícil e ainda mais caro.
Uma pena!
 
Dark



Nenhum comentário: