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quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Resident Evil 3: Nemesis PC


PC

Tradução

Plataformas: 
PlayStation, PC (Windows), Sega Dreamcast, Nintendo GameCube

Datas de lançamento:
PSX
PlayStation:
Japão 22 de setembro de 1999
América do Norte 11 de novembro de 1999
Região PAL 18 de fevereiro de 2000
PC
PC (Windows):
Japão 16 de junho de 2000
Europa 24 de dezembro de 2000
Austrália 27 de dezembro de 2000
DC
Dreamcast:
Japão 16 de novembro de 2000
América do Norte 17 de novembro de 2000
Região PAL 22 de dezembro de 2000
GC
GameCube:
Japão 14 de janeiro de 2003
América do Norte 23 de janeiro de 2003
Requisitos mínimos (PC):
Processador: Pentium 200 MHz ou Athlon equivalente
Memória RAM: 48 MB
Direct3D
Sistemas Operacionas: Windows 95 ou superior
Espaço: 20 MB livres em disco
Controles     Consoles:Gamepad
PC:Teclado e mouse
I01
Resident Evil 3: Nemesis (em japonês: バイオハザード3 ラストエスケープ Biohazard 3: Last Escape) é um jogo da série Resident Evil. Foi lançado originalmente para PlayStation, sendo o último jogo da série para esta plataforma. Posteriormente foi lançado para PC, Dreamcast e GameCube. Apesar de ser o terceiro jogo da série, o jogo se passa na verdade 24 horas antes de Resident Evil 2 na sua primeira parte e a segunda parte ocorrendo um dia após os eventos do segundo jogo. A história expande sobre os locais e eventos do contágio do T-Vírus em Raccoon City e conclui com o destino final da cidade e sua população infectada.
O enredo do jogo foi usado depois como base do filme Resident Evil: Apocalypse.
O jogo é fixado em Raccoon City e começa um dia antes dos acontecimentos de RE2 (28 de setembro) e termina dois dias depois (1 de Outubro). A característica fundamental do jogo é um novo inimigo: Nemesis, um modelo experimental de Tyrant programado pela Umbrella para eliminar os membros da unidade S.T.A.R.S. sobreviventes à mansão.
I07
HistóriaInfo Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
Em 28 de Setembro de 1998, Raccoon City se tornou uma "cidade zumbi". Após os avisos dos sobreviventes do chamado "Incidente da Mansão" não serem ouvidos, aos poucos uma misteriosa doença de pele se espalhou pela cidade e transformou quase toda a população em mortos-vivos. Cabe a Jill Valentine, uma das sobreviventes, fazer sua última fuga. Mercenários em uma operação oficial da Umbrella (na verdade uma fachada para a empresa sair isenta de culpa), descem de dois helicópteros para buscar sobreviventes, mas logo são dizimados um a um. Apenas três sobrevivem: Carlos Oliveira, Mikhail Victor e Nicholai Ginovaef. Ao procurar refúgio na delegacia, Jill é surpreendida com o aparecimento de Brad Vickers, ferido e visivelmente aterrorizado. Antes que algo pudesse ser dito, Nemesis, a arma máxima da Umbrella mata Brad. Nemesis tem a missão de eliminar os sobreviventes dos S.T.A.R.S.. A criatura parte para cima de Jill, ela é o último membro dos S.T.A.R.S. que ainda estava na cidade, mas ela consegue fugir para a delegacia. Ao longo de todo o jogo Jill é perseguida pelo monstro e por várias vezes tem que escolher entre fugir ou confrontá-lo até que o mesmo esteja ferido e fuja para se alimentar e regenerar.
Em determinado momento do historia Mikhail se sacrifica para que Jill, Carlos e Nicholai possam fugir de Nemesis. Os três saltam do bonde, que colide com a torre do relogio da igreja de Raccoon City. No que poderia ser o momento de sua fuga, Jill espera o helicoptero dos mercernários da Umbrella após badalar o sino no alto da torre da igreja. Entretanto este é destruido antes mesmo de chegar, pelo poderoso monstro armado de um potente lança-foguetes. A agente da S.T.A.R.S parte para o que parece ser a batalha final do game. Nemeses muito ferido desfere um golpe poderosissimo em Jill que é infectada, mas o monstro ferido foge em meio as chamas do helicoptero. Carlos encontra Jill infectada com o T-Vírus e a esconde em uma pequena capela no templo. Ele vai buscar um possível antidoto. Durante essas horas em que Jill permanece adormecida acontecem os eventos de Resident Evil 2.
Carlos descobre um laboratorio secreto no Hospital de Raccoon onde a Umbrella fazia experimentos, o que mostra o quanto a empresa tinha de feito de podre na cidade. Em uma operação de queima de arquivo, o hospital é demolido por outros mercenários. Carlos, com sorte, consegue produzir um antídoto eficaz e escapar a tempo. Após recuperada, Jill segue para uma antiga fábrica onde acredita-se que exista um heliporto para uma próxima tentativa de fuga. Jill e Carlos souberam por meio de Nicholai que a cidade seria dizimada através de um grande ataque nuclear. Jill confronta Nicholai, por este tentar matá-la quando ela frusta seus verdadeiros planos de roubar amostras do vírus. Assim Jill parte para uma batalha final contra o agora totalmente transformado Nemesis. Ela se aproveita de um canhão de energia que dispara eventualmente, a policial atrai o monstro para a mira do canhão que o despedaça. Antés de fugir Jill se vinga por todos os amigos S.T.A.R.S. mortos e da um tiro de misericordia na cabeça do monstro o matando de uma vez.
Jill e Carlos fogem da cidade, graças a ajuda de Barry Burton, que os resgata de helicóptero na fabrica e de longe veem a eutanásia de Raccon City.
Dependendo das ações do jogador, Nicholai pode viver ou morrer. Porém, um arquivo de RE: Survivor, sugere que deixá-lo viver é o final verdadeiro. O jogo também possui "Epílogos" que são liberados de acordo com o número de vezes que foi terminado.
I06
Extras de Nemesis
No Modo Hard, cada vez que você tirar Nemesis do combate ganhará peças de armas ou estojos de remédios. Os seguintes itens são:
1. No primeiro confronto ganha-se parte de uma pistola Eagle 6.0.
2. A segunda parte da Eagle 6.0. Ao pegar as duas partes obtêm-se uma pistola capaz de eliminar mais facilmente os zumbis, sendo melhor que a escopeta pega no início do jogo.
3. Uma mochila com três sprays.
4. Parte de uma escopeta de cano cerrado, a M37.
5. Última parte da escopeta M37. Essa escopeta recarrega mais rápido do que a Benelli, é uma opção usá-la depois de obtê-la.
6. Uma mochila com três sprays. Quando enfrentá-lo pela sexta vez, escolha a opção "Use the cord", assim você poderá enfrentá-lo e pegar a mochila com os sprays.
7. Estojo de munição infinita. Com esse estojo você pode tornar uma arma, à sua escolha, infinita.
OBSERVAÇÕES:
1. caso você evitar um confronto sequer, não ganhará o estojo de munição infinita.
2. caso você tenha pouca pólvora no baú, você ganhará a metralhadora aos invés da maleta de munição infinita.
I02
Jogabilidade
Ao contrário dos dois jogos antecessores (nos quais o jogador podia optar por qual personagem jogar), o jogo incorpora quase sempre Jill Valentine, havendo apenas um curto período em que o jogador controla o mercenário Carlos Oliveira. Em alguns pontos do jogo, a tela se torna negativa (inverte-se as cores) e é possível escolher entre duas ações possíveis, alterando o enredo que a história tomará. O tempo para fazer a escolha é limitado antes de o jogador enfrentar o adversário ou a situação.
Resident Evil 3 incorpora uma evasiva de emergência que permite ao jogador evitar os ataques inimigos, ou empurrar os zumbis se o jogador pressionar o botão de ação haverá uma segunda prévia que ataca o inimigo. O jogador também pode rodar sobre si em 180 graus, pressionando rapidamente o botão para trás, juntamente com o botão de correr.
Muitas armas estão disponíveis durante o jogo, cada um com suas vantagens e desvantagens. Existem algumas pequenas melhorias, em comparação aos jogos anteriores. Outra novidade é o Lança Granadas. Essa arma pode usar granadas que reforçam a sua capacidade de atingir os inimigos, usando quatro tipos de munições: normal, gelo, ácido e fogo. Os jogadores também podem disparar nos barris de petróleo ou bombas colocadas em determinadas áreas obtendo pequenas explosões que podem acabar com um pequeno grupo de inimigos.
O jogo também inclui um sistema de criação de novas munições, que fabrica munições mais potentes a partir das munições padrões, em conjunto com um instrumento próprio para criação de munições. Ou a criação de munições normais através da combinação de vários tipos de munições entre si. Após criar algumas vezes uma mesma munição, Jill ganha experiência para criar munições explosivas.
Nemesis, o novo inimigo, tem capacidades semelhantes às de Jill, e também é o primeiro monstro capaz de cruzar portas de uma área para outra atrás do jogador. A criatura aparece várias vezes durante o jogo, em momentos-chave, combates finais, e ocasional durante as explorações na cidade. Sua incessante busca aos inimigos e sua investida quase sempre inesperada, torna o jogo um complexo de medo e terror. Sua figura apavorante, sua capacidade destrutiva, ao qual nota-se pois acoplado ao seu braço há um imensa bazuca, fazem deste mítico vilão um dos mais temidos da história dos games. Sua fama é conquistada graças também a clima de terror que é sistematicamente desencadeado no jogo, aonde o jogador se depara com cenas horripilantes, que impressionam pela riqueza do detalhe causados pelo caos instalado e Raccon City.

Personagens
Jill Valentine
JV
(Policial)
Após os acontecimentos ocorridos há três meses, a jovem já é considerada uma veterana ao lidar com situações incomuns. Ela tentará escapar da cidade a qualquer custo, e, para isso, unirá forças com os soldados da Umbrella. No entanto, não será tão fácil como se pode imaginar, já que há uma criatura mais mortal do que todas já enfrentadas caçando justamente os S.T.A.R.S. Jill também é um pouco medrosa porque quando o Nemesis aparece e incurrala Brad Jill deixa seu amigo morrer e foge de Nemesis. Um defeito, se assim podemos dizer, é o fato de Jill ser limitada a certas situações que podiam ser facilmente resolvidas por suas próprias forças. Vemos isso claramente quando, na parte em que se deve montar um combinação de pedras a fim de obter a engrenagem restante da torre do relógio, ela se vê limitada a deslocar o sino na saleta ao lado, por não ter força o suficiente para tal. Esta incumbência é entregue a Carlos,que na procura do antídoto, deve desloca-lo com o intuito de chegar ao hospital. No mais, a Jill está mais ágil, conferindo ao jogador maior escape as situações de emergência, bem como maior agilidade na mira e no disparo.
Carlos Oliveira
CO
(Operativo da Umbrella - UBCS)
O mercenário está trabalhando para o Serviço de Medidas Especiais de Bio-Perigo Umbrella (UBCS). Duas equipes são enviadas a Raccoon City para salvar os sobreviventes (Operação Chacal Enfurecido), mas não imaginavam o que teriam que enfrentar. Sendo o único sobrevivente de sua equipe, e um dos únicos de toda a operação, Carlos terá que unir forças com Jill, que parece estar mais preparada para tudo o que está havendo na cidade. O melhor soldado de sua unidade também é quase morto por Nicholai um traidor da equipe. Carlos, assim como Barry Burton no resident evil 1 e Ada Wong no Resident evil 2, é um personagem que dentro do enredo do jogo, age sempre em situações pontuais, aonde seria necessária alguma habilidade especial que o personagem central eventualmente não possui ou está incapacitado a fazer. Por isso, confunde-se muito o perfil de Carlos, associando-o a sujeito covarde que sempre foge a qualquer sombra de perigo.
Mikhail Victor
MV
(Operativo da Umbrella - UBCS)
Sobrevivente da Operação, ele está bem ferido quando Jill o encontra. Mikhail é o oposto de Nicholai, e pensa sempre em equipe, tanto que se sacrifica para que Jill e Carlos possam fugir de Nemesis. Deflagrou uma granada para atrasar o monstro, dando aos amigos a chance de fugirem. Mikhail é um ótimo tenente e sempre pensa em seus companheiros de equipe em primeiro lugar, porém ele morre no final do jogo para salvar Jill e Carlos, que veem a cidade acabar do helicóptero de Barry.
Nicholai Ginovaef
NG
(Operativo da Umbrella - UBCS)
Ginovaef é o sargento de sua equipe (do primeiro pelotão, ao todo são dois), o que significa que os outros membros dessa equipe têm que seguir as suas ordens. Porém, seu jeito cínico as vezes chega a ser bastante irritante. Nicholai quer sempre estar a frente de todos, nunca dá satisfações e também não pensaria duas vezes em sacrificar um colega para se salvar. Foge num helicóptero roubado do laboratório desativado da Umbrella. Mas dependendo das escolhas que o jogador faz ele pode ser morto por Nemesis se o jogador escolher pular da ponte ele foge mas se o jogador empurrar ele(Nemesis) Nicholai morre com seus ossos esmagados por
NemesisN
Nemesis
Nemesis é o resultado de uma experiência perigosa, a junção do T-Vírus e de uma substância descoberta por um cientista em uma ilha, chamada Katanase. A Katanase é uma substância que quando injetada sozinha não produz nem altera nada no corpo humano, mas quando injetada em uma pessoa já infectada com o T-Vírus, força o vírus a iniciar um processo de mutação exagerada, aumentando e modificando as funções e membros do corpo e demais órgãos, se existir ainda algum, por causa da degeneração exagerada provocada pelo T-Vírus.
Para evitar que essa degeneração (que geralmente leva de 1 a 2 horas após a infecção) acabasse com a cobaia antes da injeção da Katanase, a equipe da Umbrella na Europa injetou uma solução base, formada por Katanase + T-Vírus, e sem querer, acabaram criando um dos mais perigosos vírus existentes: NT-Vírus. Esse vírus não foi muito utilizado, nem muito divulgado nos files da série.
Nemesis tem o corpo todo costurado, e cintas, amarras e uma roupa de borracha bem apertada, certo? Isso foi feito pela equipe da Umbrella, para impedir que as mutações brutais provocadas pelo NT-Vírus acabassem com Nemesis antes mesmo dele sair da mesa de experiências. O NT-Vírus é violento, e provoca mutações muito rápidas e alterações brutais, provocando muita dor a cobaia e muita dor de cabeça aos cientistas. A Katanase mantém o raciocínio e a capacidade de pensamento e sensibilidade aguçadas, sendo a razão da imensa dor que a cobaia sente durante as transformações.
O NT-Vírus ainda possui algumas características do T-Vírus original (criado na mansão do Resident Evil 1):
    O NT-Vírus possui a habilidade de se alimentar de DNA humano. Se o Nemesis inventar de absorver sangue de zumbis ou da própria Jill, ou de outra criatura qualquer, ele fica maior e modifica-se de acordo com o que absorveu;
    O NT-Vírus degenera o corpo da cobaia mais mantém a razão por causa da presença da Katanase na mistura;
    Por causa dos efeitos degenerativos do T-Vírus e também da extrema dor causada pelas mutações do NT-Vírus, a cobaia não possui toda razão nem toda capacidade mental. Algumas capacidades motoras e reprodutivas (toda capacidade reprodutiva é anulada) são anuladas. Quase todas as vítimas do NT-Vírus não conseguem mover-se com total liberdade e com todas as funções motoras em ordem.
As mutações do NT-Vírus nunca cessam. Qualquer elemento químico diferente, ou efeitos como combustão (fogo), eletrificação (eletricidade) que entre em contato direto com a cobaia, provoca mutações inimagináveis.
Nemesis aparece em três formas durante o jogo: Nemesis (a primeira forma, com uma espécie de sobretudo de couro); Tentacle Nemesis (sem a parte de cima da roupa, onde seus tentáculos ficam expostos); e sua última forma (quando consome sangue de um Tyrant e se transforma em um monstro maior e mais resistente). Nemesis é o mais poderoso de todas as armas biológicas ele é bem resistente e é muito rápido ele também é capaz de segurar uma bazuca igual a do RE2 só que com as balas mais poderosas ele pode levar vários tiros de Rocket Launcher mas ele só morre no final do jogo ele também detona os zumbis com a maior facilidade mas ele também persegue Jill o jogo inteiro
Brad Vickers
BV
(Policial)
Brad já é conhecido desde o primeiro RE por ser o piloto que abandona seus companheiros, e mais tarde, volta para salvá-los. Em RE2, aparece apenas como um zumbi, mas em RE3 (que se passa 24 horas antes dos eventos de RE2), ele ainda está vivo. Brad aparece desesperado dizendo que uma criatura enorme o está seguindo como uma sombra. Amedrontado, ele corre por toda a cidade em busca de um lugar seguro. É morto na frente de Jill por Nemesis.
Dário Rosso
DR
(Escritor amador)
Rosso é um cidadão comum de Raccoon City que sempre almejou ser um grande escritor. Apavorado, porém teimoso, ao encontrar Jill, recusa-se a deixar a cidade, pois acredita que sua filha ainda esteja viva, e quer encontrá-la a qualquer custo. É morto num ataque de vários zumbis. Uma curiosidade é que depois de um tempo se você voltar ao armazém, verá uma mulher (provavelmente filha do escritor) correndo de um zumbi, ao tentar entrar no local, a mulher estará morta caída ao lado do zumbi.
Murphy Seeker
MS
(Operativo da Umbrella - UBCS)
Murphy foi infectado pelo T-Vírus, e pode se transformar em um zumbi a qualquer momento. Desesperado, ele implora para ser morto.
Tyrell Patrick
TP
(Operativo da Umbrella - UBCS)
Tyrell é o sargento do segundo pelotão, que fora todo dizimado. Sua aparição é quase despercebida, no hospital da cidade. É ele quem começa a desconfiar de que há algo errado nesta operação e é o primeiro a provar da frieza de Nicholai, que o mata a sangue frio.
Karla
(Cidadã e Velha amiga de Jill ``Não è mencionada´´)
Em uma parte do jogo aparece sendo devorada por um Zumbi
Produção
Resident Evil 3 foi originalmente planejado para ser uma parte da história da série com o título do Biohazard 1.9 (embora anteriormente o jogo também usou o título alternativo Biohazard 2.1).
O jogo foi desenvolvido utilizando o mesmo jogo motor de jogo do Resident Evil 2.
I03
Histórico de lançamento
Tem havido três versões de Resident Evil 3 desde a primeira versão para o PlayStation para as seguintes plataformas: Sega Dreamcast, PC e Nintendo GameCube. A versão PC permite ao jogador escolher vestimenta de Jill no principal jogo desde o início, sem recorrer à Boutique. Existem dois equipamentos adicionais que não há na versão PlayStation. O mini-game "The Mercenaries: Operation Mad Jackal" também está disponível desde o início, com a função de destacamento acrescentado pontuação em linha sobre o site oficial da Capcom (uma vez que este recurso tem sido interrompido). A versão Dreamcast incluem trajes desde o início com novos acréscimos, também apresentando a vantagem de permitir que os jogadores possam ver sua saúde através de um VMU. A versão GameCube é uma consequência direta da transferência da versão PlayStation sem adição de outros elementos de uma maior framerate para FMV cenas.
Pós-jogo
Epilogues
Toda vez que você terminar o jogo no modo Hard, você ganhará um Epilogue. Termine o jogo 8 vezes, para obter todos.
I04
Mini-Game    The Mercenaries - Operation Mad-Jackal
Nesse jogo secreto, você pode jogar com Carlos, Mikhail ou Nicholai. Cada um deles tem armas, munições e itens de vida limitados. Seu objetivo é chegar à sala marcada no mapa, que é a primeira sala de salvamento do jogo. Você terá 2 minutos para chegar até lá, e a cada zumbi eliminado você ganha alguns segundos a mais, além disso, pode ganhar mais munições e itens de vida, a cada pessoa que salvar. No final, você recebe sua recompensa, de acordo com o total de tempo e de sobreviventes salvos. Esse dinheiro serve para comprar armas (com munição infinita) que facilitam o jogo com Jill.
Roupas
Na versão para Dreamcast é possível escolher a roupa dos personagens no início do jogo, mas nas versões para PlayStation e GameCube é preciso terminar o jogo. Cada vez que termina é liberada um novo grupo de roupas de acordo com o seu desempenho, liberando todas de uma só vez ao terminar com A (S na versão japonesa).
Jill's Diary (Diário da Jill)
Para habilitar o Diário da Jill, é preciso que você pegue todos os arquivos do jogo seguindo uma determinada ordem.
Epílogos
Os epílogos são arquivos que contam um pouco do que aconteceu com alguns dos personagens fundamentais da série. Você os adquire cada vez que termina o game no modo Normal.
01
Jill Valentine
Após fugir da cidade, Jill procura Chris Redfield. Entretanto, tudo que ela encontra é seu apartamento vazio. No chão, estava uma faca similar à dele. Jill continua com esperanças porque acredita firmemente que Chris esteja vivo. Ela o procurará até encontrar, para eles então pôrem um fim na Umbrella...
02
Chris Redfield
"Por favor, me perdoe, Claire." Chris Redfield termina sua carta com essa observação. Assim que retirou seus óculos escuros, uma garota passou por ele bem devagar. "Ela parece ter a mesma idade de Claire", ele pensa. Pouco tempo depois, Chris descobre que sua irmã estava procurando por ele, mas foi presa, fato que inicia a historia de code veronica.
06
Barry Burton
Barry Burton olha para suas jovens filhas e diz, "Desculpem, mas meus camaradas estão precisando de mim." Ele sabe que deve retribuir por seus colegas perdoarem sua traição. Mesmo que isto signifique deixar sua família agora. Sua esposa tenta esconder o medo, ela sorri e diz, "Não se preocupe. Nós ficaremos bem..."
03
Leon Scott Kennedy
Leon é confrontado por um agente do governo americano. Leon diz, "Deixe Sherry em paz. Ela é inocente." "Ela sabe muito", o homem responde. Ele olha para Leon e diz, "Mas você tem valor. Este é um bom acordo. Faça sua escolha." Sem lamento ou hesitação, Leon fecha seus olhos e, então, claramente responde...
05
Claire Redfield
"Deixe-nos em paz". Claire Redfield não conseguia acreditar nas palavras de Leon. Ele continuou, "Você está procurando por seu irmão, certo? Então vá!". Claire sabia que Leon e Sherry precisavam de cuidados médicos imediatos, mas não podia mais perder tempo. "Eu vou voltar. Prometo!" Ela disse, sumindo no horizonte...
07
Ada Wong
Uma mulher se olha no espelho. Ela costumava ser chamada de Ada Wong... mas nesta manhã ela dirá adeus a este nome. "Eu não sou mais Ada Wong..." Ela sente seu machucado no abdômen e pensa, "Esta é uma cicatriz da Ada, não minha". E ao dizer adeus a Ada Wong, ela não consegue conter suas lágrimas. Entretanto, ela não tem muito tempo antes de sua próxima missão...
04
Sherry Birkin
"Você tem algum parente?" Quando o oficial do exército lhe perguntou, Sherry Birkin não respondeu por não ter parentes neste momento. Seus pais morreram por causa do G-Vírus. E assim, esta pequena garota se abraça e morde firmemente os lábios. Ela pensa: "Eu tenho certeza que ela vai voltar. Ela não esquecerá de mim..."
08
Hunk
"Mais uma vez, só você sobreviveu, Sr. Morte", o piloto do helicóptero fala com um frio rancor. "Sempre, só você sobrevive, Sr. Morte", o piloto continua. Mas Hunk não responde nada. Ele não se importa. "A Morte não pode morrer..." o sobrevivente pensa sozinho, com um caloroso sorriso..."
I05
Origem: Wikipédia

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