Mais alguns Detonados, dessa vez escolhi o Melhor Zelda de todos (minha opinião), 007 que muitos escolheram como melhor jogo do N64 e Quake 2 que por si só é um Classico!!!!
Boa diversão!!!
The Legend of Zelda: A Link to the Past
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È um jogo eletrônico da série da Nintendo, The Legend of Zelda, lançado para o console Super Nintendo em 1991. É considerado um dos melhores games da história, tendo vendido mais de 4 milhões de cópias.
Fora mais tarde lançado para o Game Boy Advance em 2002 (junto com o multiplayer desenvolvido pela Capcom, The Legend of Zelda: Four Swords) e para o Virtual Console do Wii no começo de 2007.
História
Ao contrário de Adventure of Link, que se passava anos depois do Zelda original, A Link to the Past se passa antes do jogo original, com ancestrais de Link e Zelda. O criador Shigeru Miyamoto não definiu uma cronologia exata da série, mas os eventos de Ocarina of Time precedem os de Link to the Past, com o Ganon preso na Golden Land.
Enredo
Aviso: Este artigo contém revelações sobre o enredo (spoilers).
Histórias eram contadas em Hyrule sobre uma Golden Land, regida pela onipotente e onisciente Triforce. O malvado Ganon entrara na Golden Land e a tornara o Dark World (Mundo Escuro), e ao perceberem maldade saindo daquelas terras, 7 magos fizeram um selo e o trancaram lá. O selo só seria quebrado pelos próprios magos (ou seus descendentes). Os séculos se passaram, e a história virou lenda…
Pouco antes do jogo começar, o mago Agahnim chega a Hyrule e consegue boa posição no reino. Ele mata o rei e passa a perseguir as 7 descendentes dos magos para quebrar o selo.
O primeiro momento do jogo é Link sendo contactado telepaticamente por uma certa Princesa Zelda, para salvá-la do calabouço do castelo de Hyrule. Após conseguir escudo e espada com o tio, Link vai atrás dela.
Possivel Remake para WII U ou N3DS.
Shigeru Miyamoto Sugeriu possiveis Remakes de A Link to the Past e Majoras Mask para a nova geração…. TÔ NO AGUARDO!!!!
007 GoldenEye
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Goldeneye 007 é um jogo de tiro em primeira pessoa para Nintendo 64, baseado no filme de James Bond, GoldenEye. Produzido pela Rareware (até então produtora second-party da Nintendo) e distribuído pela Nintendo, fora lançado em 1997 (dois anos após o filme). É considerado um dos maiores jogos de 1ª pessoa da história, com foco especial em seu inovador modo multiplayer.
Jogabilidade
Um dos grandes diferenciais de GoldenEye 007 é o seu sistema nos menus do jogo. Ao escolher a missão, o jogador vê tudo como se fosse um dossiê da MI6 britânica, cada save está contido em uma das quatro pastas disponíveis, e o jogador pode apagá-las ou copiá-las. Quando seleciona uma missão, o jogador pode ler informações sobre ela. As informações são fornecidas por membros da MI6: "M", que dá o panorama geral da situação e dos objetivos; "Q", que informa sobre os aspectos técnicos do lugar e sobre as bugigangas fornecidas por ele; e Moneypenny, que faz um rápido comentário com teor amoroso.
A inteligência artificial dos inimigos é limitada, se comparada aos jogos mais modernos. Os soldados não atiram através de vidraças e se Bond não estiver em frente a uma escada qualquer, os guardas descerão/subirão a mesma para atingí-lo. Contudo, alguns soldados lançam granadas, e outros correm para acionar o alarme antes de confrontar Bond. O sistema de pausa também é diferente, mostrando o relógio de Bond, onde o jogador pode escolher entre as armas e bugigangas, verificar os objetivos de cada missão e alterar configurações do jogo.
O jogo divide-se em 3 dificuldades: Agent, Secret Agent e 00 Agent. Após terminar com todas as fases na dificuldade 00, é liberada a dificuldade 007, que permite modificar diversas opções no jogo, como inteligência artificial dos inimigos e quantidade de energia do jogador. Depois que uma missão é completada, o jogador recebe informações de sua performance, como o tempo de duração da missão e a porcentagem de precisão dos tiros. O jogador pode liberar uma trapaça especial se terminar as missões em uma certa dificuldade em um limite de tempo, aumentando o fator replay do jogo. As trapaças incluem a possibilidade de ficar invencível, invisível (com essa trapaça ativada, Bond fica invisível apenas às pessoas, câmeras e metralhadoras automáticas ainda podem vê-lo), ter todas as armas e munição infinita.
História
Aviso: Este artigo contém revelações sobre o enredo (spoilers).
O jogo se baseia no filme homônimo, com algumas modificações introduzidas pelos programadores, como missões extras e ambientes inexistentes no filme.
Nos anos 1980, a agência britânica MI6 descobre uma fábrica de armas químicas que está localizada perto da barragem de Byelomorye, nos arredores da cidade de Arkhangelsk, URSS. O lugar estaria produzindo gás nervoso para distribuir aos regimes hostis ao ocidente e entre facções terroristas ao redor do mundo. James Bond é mandado para o local para se encontrar com seu companheiro Alec Trevelyan, outro agente secreto, e destruir a fábrica clandestina. No entanto, para ter acesso ao local, Bond deve passar pelos guardas soviéticos que protegem a barragem de Byelomorye e pular de bungee jump até a base da barragem, onde fica o laboratório secreto, em Arkhangelsk. Durante a missão Trevelyan é morto pelo Coronel Ourumov, mas Bond consegue escapar usando um avião estacionado na base.
Anos após escapar da base russa, Bond é mandado para Severnaya, onde um satélite espião britânico havia detectado atividades suspeitas envolvendo carregamentos constantes de computadores e pessoas suspeitas. A missão de Bond é descobrir o que está acontecendo por lá.
Durante a missão Silo (uma completa nova adição feita ao jogo, que não está presente no filme), Bond investiga um teste de lançamento de míssil no Quirguistão, que o agente britânico acredita ser um mero disfarce para por em órbita o satélite conhecido como GoldenEye. Este satélite seria uma ameaça ao resto do mundo, pois poderia emitir pulsos eletromagnéticos em qualquer ponto da Terra, imobilizando todo circuito eletrônico do local.
Alguns anos mais tarde, depois do fim da guerra fria, Bond é mandado para Monte Carlo, onde membros da organização Janus (um bando de criminosos) haviam feito reféns abordo da fragata francesa La Fayette, para roubar um protótipo do Eurocopter Tiger. Como no filme, o helicóptero em questão é rastreado via satélite até Severnaya, mas no jogo Bond retorna até lá mais uma vez para se infiltrar no abrigo secreto que controla o satélite.
Durante a missão, Bond é capturado e aprisionado numa cela do abrigo subterrâneo de Severnaya, ao lado da Bondgirl Natalya Simonova, uma programadora russa presa sob suspeita de traição. Os dois escapam do complexo segundos antes de ser destruído pelo satélite GoldenEye, a mando de Ourumov, agora promovido ao cargo de general.
Natalya, livre, vai a São Petersburgo, onde é capturada pelo grupo Janus. Num acordo com seu aliado, Valentin Zukovsky, Bond acerta um encontro com o líder da organização Janus. Bond acaba descobrindo que esta pessoa é na verdade seu antigo colega, Alec Trevelyan - sua morte anos atrás tinha sido um embuste. James Bond resgata Natalya, mas eles acabam sendo capturados e mandados para uma base militar russa para serem interrogados. Eles provam sua inocência e contam ao Ministro da Defesa russo, Dimitri Mishkin, toda a trama ardilosa do general Ourumov. Apesar disso, Ourumov captura Natalya novamente. Bond persegue Ourumov num tanque pelas ruas de São Petersburgo e acaba chegando a um depósito usado pelo grupo Janus para coordenar a venda ilegal de armas e ataques terroristas ao redor do mundo. Depois de destruir todas as armas do depósito, Bond se infiltra num trem utilizado pela organização criminosa que está parado no depósito, e consegue matar Ourumov e resgatar Natalya. Alec Trevelyan e Xenia Onatopp, sua aliada, conseguem escapar para sua base secreta em Cuba.
Embora Bond rastreie Janus até Cuba, a MI6 é temerosa a respeito da exata localização da base de onde o satélite GoldenEye é controlado. Bond e Natalya então procuram pela base na selva cubana, onde são emboscados por Xenia, a qual Bond mata rapidamente. Bond e Natalya adentram no centro de controle da Janus para que ela interrompa as transmissões da base com o satélite. Trevelyan consegue escapar de Bond pelas cavernas inundadas que estão sob a base cubana e tenta restabelecer contato com o satélite GoldenEye, mas James Bond o mata e a terrível arma desaparece na reentrada da atmosfera terrestre.
Remake
Em novembro de 2010, um remake do jogo foi lançado para o Wii e Nintendo DS. O jogo tem seu enredo atualizado para refletir 15 anos desde o filme, e conta com a presença de Daniel Craig no papel de James Bond.
Quake 2
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Quake II é um jogo de computador FPS (tiro em primeira pessoa) desenvolvido pela id Software (produtora da renomada série DOOM), distribuído pela Activision e lançado em 9 de dezembro de 1997,. Não se trata de uma sequência de Quake, meramente utiliza o nome do jogo original devido as dificuldades na aquisição de uma marca comercial para os nomes alternativos. A trilha sonora de Quake II foi essencialmente fornecida pelo Sonic Mayhem, com algumas faixas adicionais por Bill Marrom.
O jogo seguinte lançado pela id com o título Quake, Quake III Arena, também não se considera ser relacionado com Quake e Quake II pois é focado em multiplayer, e tem um enredo diferente. A sequência direta, intitulada Quake 4, foi lançada em outubro de 2005 para o PC (Microsoft Windows e GNU / Linux), e mais tarde para o Xbox 360 e o Apple Macintosh. Um pré-sequência de Quake II, Enemy Territory: Quake Wars, foi produzido pela Splash Damage. Um port para a plataforma Zeebo foi lançado em 2009.
Características
Quake usa a mesma tecnologia mais atualizada de Hub System, similar ao jogo Hexen da série Heretic/Hexen, mas com fases extras em cada "episódio" e alguns saltos especiais a algumas fases comuns.
Os gráficos poligonais, acompanhado dos efeitos de luz e sonoros revolucionaram os jogos da época, servindo de base pra modelação de jogos mais recentes. O modo multijogador foi um dos pontos mais marcantes, travando intensas batalhas no modo deatmatch, team, entre outros aprimorados e lançados depois em um jogo exclusivo chamado (Quake III Arena).
As exigências para rodar Quake hoje são obsoletas. Qualquer K6-II 500 roda perfeitamente o jogo.
Quake II, um dos jogos mais aclamados da época, ainda hoje apresenta fãs, que continuam a jogar num ato de nostalgia...
História
Quake II ocorre em um ambiente de ficção científica. No modo single-player, o jogador assume o papel de um marinheiro chamado Bitterman que participa na Operação "Alien Overlord", uma tentativa desesperada para proteger a Terra de uma invasão alienígena, lançando um contra-ataque no planeta natal da hostil civilização cibernética Strogg. A maior parte dos outros soldados são capturados ou mortos logo após a sua entrada na atmosfera do planeta, de modo que recai sobre o jogador penetrar na cidade capital Strogguiana sozinho e, por fim, assassinar o líder Strogg, Makron.
Um comentário:
Bom dia,
estive procurando estes detonados (e mais o de chrono trigger) como louco na internet.
Foi você quem scaneou?
Gostaria de saber como vc fez, pois tenho algumas publicações da NWorld com detonados também, se eu conseguisse escaneá-las poderia contribuir.
No mais, o que eu queria mesmo era agradecer por esses detonados... valem ouro. Parabéns e muito obrigado!
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