Pesquisar

Games no 0800 toda semana!!!!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Spectreman

14717528

Spectreman (no Japão: スペクトルマン ou Supekutoruman; no Brasil: Spectreman) é uma série de TV do gênero tokusatsu. Produzido pela P-Productions, o seriado japonês foi exibido pela primeira vez na TV Fuji entre 2 de janeiro de 1971 e 25 de março de 1972, totalizando 63 episódios.

No Japão, a história da luta do andróide Spectreman contra o gênio simióide (homem-macaco) Gori e seu divertido auxiliar, Karas, obteve muito boa audiência, mesmo tendo que rivalizar com o maior sucesso da época, Ultraman - herói nascido em 1966 e produzido até hoje pela Tsuburaya Productions. No Brasil, Spectreman foi exibido no final da década de 70 pela Rede Record e durante os anos 80 na TVS (atual SBT).

 

agamo2eq0

História

"Planeta: Terra. Cidade: Tóquio. Como em todas as metrópoles deste planeta, Tóquio se acha hoje em desvantagem em sua luta contra o maior inimigo do homem: a poluição. E apesar dos esforços das autoridades de todo o mundo, pode chegar um dia em que a terra, o ar e as águas venham a se tornar letais para toda e qualquer forma de vida. Quem poderá intervir? Spectreman!"

É com a frase apocalíptica acima que o narrador inicia cada episódio da série. No primeiro capítulo, um homem que caminhava pelas tumultuadas ruas da capital japonesa ouve um chamado. Imediatamente o sujeito olha para o céu. Entre as núvens, vê uma espécie de espaçonave. Por telepatia, recebe a ordem: “Spectreman, essa é a voz dos Dominantes. Prevemos uma catástofre ecológica em plena Baía de Tóquio. Horário terrestre: 19h. Tua missão é investigar imediatamente. Lembre-se que não deves revelar tua identidade a nenhum nativo deste planeta. Estás preparado, Spectreman?”

“Às ordens!”. A resposta permitia que Kenji, como era chamado o disfarce humano do andróide, se transformasse em Spectreman, a cara original do alienígena. Spectreman é um robô fortemente armado com raios positrônicos e outros artefatos de ataque e defesa. Ele foi construído pelos Dominantes, habitantes de Nebula 71, planetóide que navega livremente pelo Espaço. Nebula é membro da Federação Universal e têm a missão de proteger os planetas subdesenvolvidos contra a destruição prematura devido à causas internas ou externas.

Inicialmente, Spectreman foi enviado à Terra para salvar a humanidade da destruição causada pela poluição desenfreada. Mas já durante a primeira tarefa, o andróide extraterrestre se depara com um monstro gigante que surge nas águas da baía da cidade. A população local acredita que o ser é uma mutação do excesso de sujeira, mas ele era, na verdade, obra de um simióide chamado Gori.

Gori é original do planeta Épsilon, situado na constelação de Sagitário, distante aproximadamente 40 mil anos-luz do sistema solar. Lá, vive uma civilização de homens-macaco pacíficos e civilizados, de tecnologia muito avançada, visada para o bem comum. Gori, um genial cientista, detentor de um intelecto muito acima de qualquer ser humano, foi escolhido como o líder. Porém, ao assumir o poder, quis construir armas mortíferas para derrubar o governo central de Épsilon e conquistar planetas pelo Universo. Gori achava que a tecnologia de sua civilização fora desperdiçada em projetos pacíficos.

O plano foi logo descoberto e Gori considerado culpado. Como na sociedade dos simióides não havia pena de morte, a punição seria a alteração da mente do cientista, de forma que sua maldade fosse eliminada. Antes que isso acontecesse, um oficial do exército chamado Karas liberta Gori da prisão e ambos fogem em uma nave. Vagando pelo espaço, a dupla chega à Terra graças a uma tempestade eletromagnética. Gori fica encantado ao ver o planeta. Analisando de perto, descobre que os seres humanos estavam destruindo seu próprio mundo com a poluição. Indignado, Gori decide conquistar a Terra, transformando-a em seu paraíso particular. Porém, os Dominantes percebem a presença de Gori e colocam Spectremen de prontidão.

Para que o herói na seja identificado pelos nativos do planeta, o robô tem a capacidade de se transformar em um ser humano, que recebe o nome Kenji. Além disso, ele se emprega na Divisão de Pesquisa e Controle de Poluição, um órgão local composto por uma equipe de técnicos. O objetivo é facilitar a sua patrulha. Quando Kenji se depara com as criações monstruosas de Gori, ele se afasta da equipe da Divisão e solicita aos Dominantes sua transformação. É quando surge Spectreman.

 

spectreman2

Elenco

  • Kenji (Joji Gamu no original) - Tetsuo Narikawa - Faleceu em 01 de janeiro de 2010
  • Chefe Kurata - Tohru Ohira
  • Ota - Kazuo Arai
  • Kato - Takatsumi Watanabe
  • Wada - Koji Ozaki
  • Minnie - Machiko Konishi
  • Chieko - Sakurako Shin
  • Yumi - Rumi Gotoh
  • Kimie - Taeko Sakurai
  • Doutor Gori (dublê) - Takanobu Tohya
  • Doutor Gori (voz) - Kyoshi Kobayashi, Seizou Katoh, Ren Nishiyama
Dubladores brasileiros
  • Kenji - Luís Nunes
  • Chefe Kurata - Eleu Salvador
  • Ota - Mário Vilela
  • Kato - João Paulo
  • Wada - Marcelo Gastaldi
  • Minnie - Leda Figueiró
  • Chieko - Cecília Lemes
  • Yumi - Rita Cléos
  • Kimie - Leda Figueiró
  • Doutor Gori - Carlos Seidl
  • Karas - Osmiro Campos
  • Dominantes - João Ângelo
  • monstro Zunon (ep.21 e 22) - Marcos Lander
  • Narrador dos episódios - Carlos Seidl

 

4186T27TBDL

Adaptações

 

Spectreman ganhou uma versão mangá com 9 volumes, produzida pelo próprio criador, Souji Ushio, o autor assinou o mangá com o pseudônimo de Daiji Kazumine.

Em 1986 Bloch Editores lançou uma versão em quadrinhos não-autorizada da série intitula Spectremen, uma das mudanças era que o personagem era pintado de azul, a revista teve 30 edições em formatinho (13,5 x 19 cm)

 

paper Spectreman

Curiosidades

  • Inicialmente a série tinha o título de Símio Espacial Gori (no Japão: 宇宙猿人ゴリou Uchū Enjin Gori), nome que se manteve até o episódio 20. Do 21 ao 39, tornou-se Símio Espacial Gori versus Spectreman (no Japão: 宇宙猿人ゴリ対スペクトルマン ou Uchū Enjin Gori tai Supekutoruman). No episódio 40, finalmente recebeu o nome de Spectreman, que se manteve até o final.
  • Muitos dubladores que participaram da dublagem de Spectreman alguns anos depois participariam da dublagem de Chaves, dentre eles Carlos Seidl, Cecília Lemes, Osmiro Campos e os finados Mário Vilela e Marcelo Gastaldi.
  • Os episódios 5 e 6 - O exílio de Spectreman, foram escritos por Kazuo Koike, conhecido no Brasil pelo seu trabalho com o famoso mangá Lobo Solitário. Nesse episódio, o herói desafia as ordens dos Dominantes, se recusando a matar uma família (que havia sido abduzida pelo Dr Gori e estava contaminada por poluentes mortais, com risco de contaminar toda a população), e por esse motivo é exilado.
  • O ator Tetsuo Narikawa (Kenji) era um carateca experiente, mas este fato não foi explorado pelos produtores da série. Após abandonar a carreira de ator, deu aulas de caratê no Japão até seu falecimento, em 1º de janeiro de 2010, ele foi inclusive fundador e presidente da liga nacional japonesa de karatê.
  • O ator e modelo Jiro Dan estava inicialmente cotado para estrelar a série Spectreman, chegando inclusive a gravar um episódio piloto de oito minutos de duração, em que o herói tinha um visual bem diferente do que nós conhecemos. Após a gravação deste episódio, Jiro Dan não topou continuar no projeto final, optando por interpretar o herói Hideki Goh, da série "O Regresso de Ultraman". Vale lembrar que este episódio piloto de Spectreman jamais foi exibido na tv japonesa e em nenhum outro país.
  • Apesar de suas idéias imperialistas de invadir e dominar a Terra, o Dr. Gori justificava seus planos com um argumento muito racional: os seres humanos realmente estão destruindo a Terra com a poluição, e por isso não mereciam viver nesse planeta. A mensagem do seriado era ambígua: se o Dr. Gori achava um absurdo a forma como os humanos tratavam o planeta onde viviam, ao lutar contra ele Spectreman estaria defendendo as grandes corporações poluidoras e o aquecimento global?
  • Os monstros do Dr. Gori eram ecologicamente corretos, sendo criados a partir de lixo reciclado.

 

EdwardPun-spectreman

Episódios

01 - Doutor Gori, o criador de monstros (parte 1)

Megaupload Mediafire Filefactory

02 - Doutor Gori, o criador de monstros (epílogo)

Megaupload Mediafire Filefactory

03 - Operação sequestro diabólico (parte 1)

Megaupload Mediafire Filefactory

04 - Operação sequestro diabólico (epílogo)

Megaupload Mediafire Filefactory

05 - O exílio de Spectreman (parte 1)

Megaupload Mediafire Filefactory

06 - O exílio de Spectreman (epílogo)

Megaupload Mediafire Filefactory

07 - Mandíbulas da morte(parte 1)

Megaupload Mediafire Filefactory

08 - Mandíbulas da morte (epílogo)

Megaupload Mediafire

09 - O monstro bicéfalo (parte 1)

Megaupload Mediafire Filefactory

10 - O monstro bicéfalo (epílogo)

Megaupload Mediafire Filefactory

11 - A terrível transformação (parte 1)

Megaupload Mediafire Filefactory

12 - A terrível transformação (epílogo)

Megaupload Mediafire Filefactory

13 - Um cérebro para o Medusóide (parte 1)

Megaupload Mediafire Filefactory

14 - Um cérebro para o Medusóide (epílogo)

Megaupload Mediafire Filefactory

15 - O dia em que a Terra estremeceu (parte 1)

Megaupload Mediafire Filefactory

16 - O dia em que a Terra estremeceu (epílogo)

Megaupload Mediafire Filefactory

17 - Delírios de um pescador (parte 1)

Megaupload Mediafire Filefactory

18 - Delírios de um pescador (epílogo)

Megaupload Mediafire Filefactory

19 - O ninho dos monstros (parte 1)

Megaupload Mediafire Filefactory

20 - O ninho dos monstros (epílogo)

Megaupload Mediafire Filefactory

21 - Contatos imediatos do 4º grau (parte 1)

Megaupload Mediafire Filefactory

1

22 - Contatos imediatos do 4º grau (epílogo)

Megaupload Mediafire Filefactory

23 - O vingador (parte 1)

Megaupload Mediafire Filefactory

24 - O vingador (epílogo)

Megaupload Mediafire Filefactory

25 - Uma arma para Spectreman (parte 1)

Megaupload Mediafire Filefactory

26 - Uma arma para Spectreman (epílogo)

Megaupload Mediafire 

27 - A batalha titânica dos sete monstros gigantes

Megaupload Mediafire Filefactory

28 - Fúria Cega (parte 1)

Megaupload Mediafire Filefactory

29 - Fúria Cega (epílogo)

Megaupload Mediafire Filefactory

30 - - O mistério dos ovos gigantes (parte 1)

Megaupload Mediafire Filefactory

31 - O mistério dos ovos gigantes (epílogo)

Megaupload Mediafire Filefactory

32 - Operação dragão pré-histórico (parte 1)

Megaupload Mediafire Filefactory

33 - Operação dragão pré-histórico (epílogo)

Megaupload Mediafire Filefactory

34 - A pedra lunar (parte 1)

Megaupload Mediafire Filefactory

35 - A pedra lunar (epílogo)

Megaupload Mediafire Filefactory

36 - A volta de Spectreman (parte 1)

Megaupload Mediafire Filefactory


37 - A volta de Spectreman (epílogo)

Megaupload Mediafire Filefactory


38 - A ameaça do antigo Egito (parte 1)

Megaupload Mediafire Filefactory


39 - A ameaça do antigo Egito (epílogo)

Megaupload Mediafire Filefactory

40 - Um amigo para Giro (parte 1)

Megaupload Mediafire Filefactory

41 - Um amigo para Giro (epílogo)

Megaupload Mediafire Filefactory

42 - A revolta dos inocentes (parte 1)

Megaupload Mediafire Filefactory

spectremanx2cd3

43 - A revolta dos inocentes (epílogo)

Megaupload Mediafire Filefactory

44 - O vampiro do espaço (parte 1)

Megaupload Mediafire Filefactory

45 - O vampiro do espaço (epílogo)

Megaupload Mediafire Filefactory

46 - A invasão dos sapos (parte 1)

Megaupload Mediafire Filefactory

47 - A invasão dos sapos (epílogo)

Megaupload Mediafire Filefactory

48 - O preço do gênio (parte 1)

Megaupload Mediafire Filefactory

49 - O preço do gênio (epílogo)

Megaupload Mediafire Filefactory

50 - O Impostor (parte 1)

Megaupload Mediafire Filefactory

51 - O Impostor (epílogo)

Megaupload Mediafire Filefactory

52 - Comboio do espaço

Megaupload Mediafire Filefactory

53 - Perda de memória (parte 1)

Megaupload Mediafire 

54 - Perda de memória (epílogo)

Megaupload Mediafire Filefactory

55 - O solitário cavaleiro do espaço (parte 1)

Megaupload Mediafire Filefactory

56 - O solitário cavaleiro do espaço (epílogo)

Megaupload Mediafire Filefactory

57 - A maldição da feiticeira (parte 1)

Megaupload Mediafire Filefactory

58 - A maldição da feiticeira (epílogo)

Megaupload Mediafire Filefactory

59 - Assassinos do além (parte 1)

Megaupload Mediafire Filefactory

60 - Assassinos do além (epílogo)

Megaupload Mediafire Filefactory

61 - Pânico no parque de diversões

Megaupload Mediafire Filefactory

62 - A última batalha (parte 1)

Megaupload Mediafire Filefactory

63 - A última batalha (epílogo)

Megaupload Mediafire Filefactory

 

spectreman

 

Origem

Wikipédia, a enciclopédia livre.

Animes Revolution 1

Kotaro – san

Foxtotal

2 comentários:

Fabio Contier disse...

CAra, por favor poderia arrumar os links para poder baixar estes filmes,,,???? POR FAVOR CARA...manda pra mim...fabiocontier@hotmail.com

Fabio Contier disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.