Pesquisar

Games no 0800 toda semana!!!!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Bucky

senpai.com.br_Bucky

Bucky, no orginal Jibaku-kun (ジバクくん), é uma série de mangá criada por Ami Shibata, publicada entre de 1997 e 1999. Recebeu uma adaptação para anime de 26 episódios pelo estúdio Softx Trans Arts, exibida originalmente na TV Tokyo de Outubro de 1999 a Março de 2000.

No Brasil, a série foi inicialmente exibida no bloco Band Kids da Band, logo após o término da mesma no Japão. Mais tarde foi reprisada pela Rede 21. Apesar da pouca popularidade durante a exibição no Japão, a série se tornou um cult no Brasil e em outros países da América Latina.

 Aviso: Este artigo contém revelações sobre o enredo (spoilers).

 

14

Enredo

Em algum lugar em uma dimensão desconhecida, há uma misteriosa terra chamada "Os 12 Mundo ". Lá, humanos, monstros e Espíritos coexistem em harmonia. Todas as vidas são protegidas pela princesa da "Torre Pontiaguda", localizada no "Mundo Zero". Repentinamente, a harmonia dos 12 Mundos se desfaz. A Princesa da "Torre Pontiaguda" é confinada num sono eterno. Depois de perderem a proteção da Princesa, os monstros começam a  ficarem violentos e incontroláveis. Eles começam a atacar os seres humanos.

Os guardiões chamados "Great Children", ou "Grandes Crianças" (G.C.) defrontam-se com incidentes envolvendo os monstros. Os "G.C." são os únicos capazes de restabelecer a harmonia e o equilíbrio dos 12  Mundos. Spaak é o melhor do grupo de G.C.s e objeto de admiração de todas as crianças. Ele descobre que a Princesa foi confinada e o Mundo Zero foi invadido. No caminho para a Torre Pontiaguda ele encontra um menino, Bucky. Sua maior ambição é ser o governador do mundo. Spaak sente algo especial em Bucky, e o escolhe como sucessor. Bucky parte em sua jornada para ser o melhor G.C. do mundo, e em seguida, dominá-lo. Durante sua jornada, Bucky descobre que monstros são controlados por um poder desconhecido, o Veneno do Despertar, vindo de outra dimensão. Entre uma aventura e outra, ele conhece Kai e Pinky, e juntos eles viajam para a Torre Pontiaguda.

A história utiliza dois elementos principais: os 12 Mundos e um grupo de crianças chamadas "Great Children" ("Grandes Crianças"). É uma história de comunicação entre seres humanos, monstros e espíritos, descrevendo sonhos e amizades de crianças que querem ser G.C. O Mundo 0 não se localiza na Terra. Ele é composto da Torre Pontiaguda e as 12 Terras que circulam a Torre em sentido horário. Acima é o céu, abaixo é o oceano. É um mundo além da nossa imaginação. As crianças podem ser heróis lá, assim como seus corações são cheios de sonhos; a maioria dos adultos, entretanto, não têm este poder por já terem passado de tal idade.

  bucky04

Personagens

Grandes Crianças (G.C.)

São crianças escolhidas entre muitas num duro teste de resistência, força e perseverança. Claro que Bucky é uma exceção, pois ele conseguiu o maior dos cargos: ele recebeu o título de Grande Criança de Spaak (En no original), a mais forte Grande Criança dos 12 Mundos, e sem provar nenhuma habilidade especial. Spaak apenas viu Bucky e lhe passou o título.

  Bucky

  • Bucky (Baku) - Protagonista da série, Grande Criança do Primeiro Mundo: Primas.
  • Bucky é um sujeito anti-social, que trata seus amigos como escravos. Apesar de aparentar uma pessoa fria, no fundo tem um bom coração, e se preocupa com seus amigos. Seu sonho é conquistar o mundo, e ser a melhor Grande Criança. Foi escolhido por Spaak, por causa de sua coragem e determinação em seus objetivos. Ele sai em sua jornada junto com Jibaki (Ou esquisito, como próprio Bucky chama), seu espírito, e seus amigos Pinky e Kai, em busca de se tornar o soberano de todo o mundo.
  • Durante sua jornada, conhece muitos amigos, e ajudou muitas pessoas. Em sua passagem por Tetras (4º Mundo), conheceu Dartagnan, a Grande Criança do mundo, e o ajudou a enfrentar seus medos e destruir o monstro possuído pelo espírito de seu pai que morava em seu próprio castelo. Ajudou Ali Babá de Pentas (5º Mundo), que foi atingida por uma maldição. Quebrou a maldição que havia em Hexas (6º mundo) e Novas (9º Mundo). E destruiu Slash com ajuda de Spaak e dos 12 espíritos.

    Habilidades

    Onda Poderosa
    É um ataque semelhante á explosão comum dos Espíritos, só que com o poder de impacto várias vezes maior. Visualmente são várias esferas de energia com aparência de Espíritos.
    Supremacia
    Técnica esninada por mestre Funem. O objetivo é detectar o ponto vital do inimigo. Coisa que se levaria no mínimo dez anos para se aprender, e Bucky aprendeu em poucas horas.
    Purificador
    Arte de purificar o inimigo, sem destruí-lo. Outra técnica ensinada por Mestre Funem.
    Espada de Jibak
    Espada que sai da boca de Jibaki. Muito resistente, que se torna dourada com a energia da Irmã de Spaak.
    Bomba do Grande Jibak
    Jibaki fica em tamanho gigante, e sua explosão é muito mais poderosa. Bucky usou este ataque para derrotar Slash pela primeira vez.

Pinky

  • Pinky (Pink) - Admiradora de Spaak, Grande Criança do Segundo Mundo: Secandas.

    Em sua infância, Pinky tinha uma doença fatal, trazida pela maldição da Torre Pontiaguda para sua avó Silva. Foi curada por Spaak, graças à Oração dos Céus, que passa a doença de uma pessoa para outra. No caso de Pinky, a doença foi transmitida para sua avó Silva.

    Pinky é uma garotinha que aparenta ser frágil e cheia de manias. Ao descobrir que Spaak ja havia encontrado seu sucessor, queria descobrir quem era e ver com seus próprios olhos a qualquer preço.

    Após conhecer Bucky, Pinky pensou que ele havia subornado Spaak ou era uma farsa, por não ser aparentemente forte como Spaak. Mais ao longo do tempo percebeu que Bucky era muito forte, apesar de ser rabugento e antipático, e decidiu sair juntamente com ele e Kai para sua jornada em busca do Mundo Zero. Pinky queria chegar a Torre Pontiaguda (Mundo Zero) para encontrar Spaak e mostrar a ele que estava curada, e que não era mais a garotinha fragil que ele conheceu anos atrás.

    Quando Pinky descobriu tudo sobre a sua doença e da transmissão da mesma para sua avó, teve outro motivo além de reencontrar Spaak, para ir até a Torre Pontiaguda: vingar-se de Reo, e retirar a maldição de sua avó Silva.

kai

  • Kai é um garoto forte e determinado. É fiel aos amigos, e faz de tudo por eles. Kai é um dos mais fortes discipulos de Mestre Funen, e a Grande Criança de Trios, o Terceiro mundo. Kai conhece Pinky e Bucky quando eles estão passando por Trios, e decide acompanhá-los na jornada em busca de Spaak e do Mundo Zero. Kai é muito grato a Spaak por ele ter salvado seu vilarejo de um monstro encrenqueiro no passado. O mesmo Spaak salvou o vilarejo outra vez, com a ajuda de Bucky. O motivo para seguir com Bucky até o Mundo Zero é treinar para ficar mais forte, e encontrar Spaak para poder agradecer-lhe.

    Ataques

    • Golpe do Dragão:

    Um golpe que causa uma explosão de fogo que sai dos Olhos de Bakzan, Esta técnica foi ensinada por Mestre Funen, e todas as Grandes Crianças de Trios sabem esta técnica.

    • Supremacia:

    Uma técnica que exige tempo e dedicação para ser aprendida. Consiste em encontrar o ponto vital do Inimigo.

Dartagnan

  • Dartagnan de Tetras
    • Dublado por: Thiago Longo

    Dartagnan era literalmente uma criança. Antes de conhecer Bucky tinha atitudes de um bebê que não enfrentava seus problemas. Tetras era praticamente uma cidade descuidada. Os moradores tinham que recorrer às Grandes Crianças de outros mundos, pois Dartagnan deixava muito à desejar. Acaba pedindo ajuda a Bucky e seus "escravos" em seus treinamentos. Mesmo assim Dartagnan só adquire a força necessária para ser uma verdadeira Grande Criança ao derrotar o fantasma de seu pai assombrando seu castelo. A especialidade de Dartagnan é a esgrima.

1617 

Alibabá de Pentas
  • Dublada por: Márcia Regina

Alibabá é um sujeito estranho, que adquiriu uma maldição do Monstro Tartaruga, na qual sua sina era ser uma mulher durante o dia, e um homem durante à noite. Mas Alibabá só cumpria suas obrigações quando era uma mulher, quando se transformava em homem ficava completamente afeminado e apaixonado por Bucky. Alibabá costumava, roubar turistas desprevinidos que passavam por Pentas. E armou uma armadilha para Bucky, Pinky e Kai, para poder roubar seus Espíritos e entregar ao Monstro Tartaruga, com a promessa de ele retirar sua Maldição. Mas Alibabá viu que estava sendo traída pelo Monstro Tartaruga, e depois ajudou Bucky a derrotá-lo. Após este episódio, o Monstro Tartaruga foi cuidado pela Princesa da cidade Arco-Íris, que convidou Bucky e Kai para morar em seu Castelo. Pinky e Alibabá foram descartadas por conta do ciúme da Princesa. No final das contas, Alibabá voltou a ser mulher e ia destruir o monstro quando ele se revelou apaixonado pela Princesa. A Maldição de Alibabá foi quebrada quando todos derrotaram Slash na batalha final, mas não foi revelado seu verdadeiro sexo de forma precisa.

live

Live de Hexas
  • Dublado por: Alex Wendell

Live é uma Grande Criança que além de manter em ordem seu mundo, Hexas, tem como hobbie cantar. Suas canções são bastante críticas, pois contam sobre a chegada da Torre Pontiaguda nos Doze Mundos. Bucky se lembra várias vezes durante a série de um trecho da canção que dizia: '"(...)de repente um belo clarão, e uma luz caiu do céu(...)." Live cumpriu as ordens de Reo e da Torre Pontiaguda, e chegou a perseguir Bucky, Pinky e Kai. A perseguição começou em Hexas, quando Live forjou um falso show para atraí-los, e terminou em Novas, quando chegou a noite e Dead (Irmão de Live), se uniu a Live na busca da prisão de Bucky, Pinky e Kai. No Final de tudo, Bucky acabou com a maldição da Torre Pontiaguda que envolvia Hexas e Novas, e em troca ganhou a confiança de Dead e Live.

O Anel Sonico é o mais poderoso ataque de Live de Hexas. Bucky, Pink e Kai foram uns dos que sentiram isso na pele. É formado um anel de energia que envolve qualquer pessoa, mantendo-a presa sem poder fazer qualquer movimento. Live também tem o hábito de cantar rock, um dos seus golpes é a Melodia da Morte, que não passa de uma canção que Live canta.

rumaru

Rumaru de Seteras
  • Dublado por: Silvio Giraldi

Humaru é a Grande Criança de Séteras, o Sétimo Mundo. Humaru é um lutador ninja que segue as regras acima de qualquer coisa, e juntamente com seu Espírito Reka, luta contra tudo que cria desordem no Sétimo Mundo. A irmã de Humaru, Shasha, foi raptada por um monstro encrenqueiro, O Lorde Sapo, isso impedia que ele lutasse com monstros encrenqueiros. Humaru disse várias vezes durante sua participação na série: "Um ninja não tem família". Mas Bucky, Pinky e Kai chegaram a Séteras e fizeram com que Humaru mudasse de opinião. Humaru resolveu enfrentar o Lorde Sapo, e venceu com a ajuda de Mestre Funen. Em sua penultima aparição na série disse: "Eu acredito mais neles (Bucky e seus escravos) do que na Torre Pontiaguda". Humaru é discípulo de Mestre Funen.

lucy

Lucy de Octas
  • Dublada por: Tânia Gaidarji

Lucy vive de navegação em Octas. Lucy perdeu seu barco (que era seu lar herdado de seu pai) em uma aposta manipulada por Balboa, o mestre das jogadas desleais da cidade. Bucky faz uma aposta com Balboa na qual se Lucy vencer a grande corrida anual de navios no dia seguinte ela teria seu navio de volta. Apesar dos transtornos Lucy recupera seu barco com a ajuda de Bucky e aprende a ser mais responsável como uma verdadeira Grande Criança. Lucy se une a todas as outras G.C. na batalha final contra Slash.

dead

Dead de Novas

Dead é irmão de Live (G.C. de Hexas), e tem um visual sombrio, gótico, apesar de estar morto. Dead fugiu de Hexas, sua cidade natal, por gostar de música clássica, coisa que os moradores de Hexas odeiam, e se refugiou em Novas, aonde o lugar é deserto e cheio de almas penadas. Dead utiliza um órgão (instrumento parecido com Piano) para controlar os Umbrellanus (morcegos gigantes). Na passagem de Bucky por Novas, Dead tinha a intenção de matá-lo, cumprindo ordens da Torre Pontiaguda. Mas depois resolveu se unir a ele, Pinky, Kai e seu irmão Live para quebrar a maldição jogada pela Torre Pontiaguda nos mundos de Novas e Hexas. Dead ficou em Novas, tocando para as almas, quando a maldição foi finalmente quebrada.

19
Hayak de Dicas
  • Dublado por: Mauro Eduardo

Hayak é a Grande Criança de Dicas, o Décimo Mundo. Hayak é a única Grande Criança que possui asas. Seu Espírito, Thunder, também é o único Espírito que possui asas. Hayak protege a Árvore Sagrada da Vida que fica em Dicas, e mantem em equilíbrio de toda a vida nos Doze Mundos. Hayak também chegou a perseguir Bucky, Pinky e Kai, seguindo as ordens da Torre Pontiaguda. Os animais da floresta de Dicas estavam se tornando Monstros Encrenqueiros por causa de Slash e do Veneno do Despertar, e a Árvore Sagrada foi destruída por Reo, que armou para que Bucky levasse a culpa. No final das contas, Hayak percebeu que Bucky era uma boa pessoa e deixou que ele seguisse seu caminho. Bremie (A irmã de Spaak em forma de uma criaturinha verde) restaurou a Árvore Sagrada da Vida, e os Animais voltaram ao normal.

21

Joan de Undicus

Dublada por: Rosana Beltrame

A G.C. de Undicus, Joan, era uma doce e alegre garotinha até ver sua cidade sendo destruída por um Monstro Encrenqueiro, que queimou várias casas, inclusive a de Joan. A partir daí, Joan perdeu seu senso comum de proteção, se tornando uma G.C. super-protetora. Sendo umas das G.C. mais poderosas, Joan era tida como tirana, pelos Gatos Perdidos, os rebeldes, onde Aschie, seu amigo de infância, é tido como líder. O motivo desse apelido é simples, seu mundo Undicus, era como um Regime Militar, onde todos usam uma espécie de uniforme e até seus cortes de cabelo são idênticos.

Bucky, e Pinky entram para esta rebelião, juntamente com seus Espíritos. Joan prende Kai como refém, cumprindo ordens da Torre Pontiaguda, e os Rebeldes saem em busca de resgatá-lo. Neste meio tempo, Slash transforma Doberg, Monstro-guia de Joan, e o próprio Aschie em monstros encrenqueiros. Depois de uma longa batalha, Bucky cura Aschie com sua técnica nova, o Purificador, já que Doberg é curado pelo Mestre Funen. No final, Joan volta a ser uma pessoa feliz e amável, como era antes de todos os incidentes acontecerem em sua vida, faz com que Undicus volte ao que era antes e reata seu suposto namoro com Aschie.

Grandes Soldados (G.S.)

15

  • Spaak (En) - A melhor Grande Criança de Todos os Tempos, é a ex Grande Criança do Primeiro Mundo. Foi o Antecessor de Bucky.

Silver

  • Silva/Silver - A Avó de Pinky, Ex Grande Criança de Secandas. Amaldiçoada pela Torre Pontiaguda.

22GrandeSoldado2

  • Mestre Funen (Funen no Sennin/Geki) - Mestre de Kai de Trios e Rumaru de Seteras. Também amaldiçoado pela Torre Pontiaguda.

hell

  • Hell/Reo (Hyou) - Antiga Grande Criança de Doidicus, o 12º Mundo. Lançou as Maldições de Live e Dead; Silva; e Mestre Funen.

Os Grandes Soldados são Grandes Crianças que atingiram idade limite de serem Grandes Crianças (isso não é preciso muitas vezes) e são muito fortes. Assim eles são convocados pela Torre Pontiaguda. Bucky foi escolhido, pois tinha características de um Grande Soldado, mas não pode ser eleito porque Slash não permitiu. Os Grandes Soldados vivem para sempre com a mesma aparência, pois eles vivem no Mundo Zero (a Torre Pontiaguda) onde o tempo não passa. O único Grande Soldado é Hell. Silva, Mestre Funen e Spaak, apesar de estarem aptos ao cargo, recusaram.

onda poderosa

 

Personagens Secundários

Primas (1º Mundo)

24

  • Boyle: é um jovem caçador de Monstros Encrenqueiros, que sonhava em ser uma Grande Criança. Ele não aceita, no início, a ideia de que Spaak escolheu alguém como Bucky para ser seu sucessor, e não ele, que se preparava para isto desde sua infância. Ele mora em Rockside City, nos arredores de Primas, o Primeiro Mundo, onde o terrível monstro Petradrago está atormentando os moradores e turistas. Bucky bem que tentou fazer dele seu monstro encrenqueiro, mais além de Boyle achar a ideia ridícula, e tentar matar o monstro a todo momento, Bucky acaba encontrando o "pequeno" Chicky na floresta. Boyle construia vários machados aparentemente infalíveis para poder derrotar o Petradrago, e recusava a ajuda de Bucky, pois se sentia a Grande Criança de sua cidade, tendo como obrigação proteger os moradores. Descobriu o ponto fraco do Petradrago usando a logica. No final, Bucky e Boyle haviam destruído o Monstro juntos, Boyle percebeu que foi egoísta em não aceitar Bucky como G.C. de Primas, e tornou-se amigo dele.
  • Dublado por: Sílvio Giraldi

25

  • Sizma (Shizuma): ele era o G.C. de Primas antes de Spaak e encontrou-se com Bucky no Fim dos Sonhos, que é para onde vão os G.C. que perdem seus sonhos para se transformar em ruínas. Sizma era um G.C. amargurado por não ter podido ser realizado seus sonhos. Quando Reo (possuído por Slash) surge e ataca, Sizma sacrifica a própria vida para dar a Bucky a chance de escapar.

Secandas (2º Mundo)

26

  • Brown: marido de Silver e portanto avô de Pinky. Enquanto viveu, ensinou a Silver que como uma G.C. ela deveria saber diferenciar monstros normais de encrenqueiros ao invés de atacar a esmo qualquer monstro que ela visse pela frente. Brown foi o primeiro dos entes queridos de Silver a morrer por conta da maldição da Torre Pontiaguda que ela recebeu (depois dele morreram sua filha e genro - mãe e pai de Pinky - e com isso veio também a doença a Pinky).

Trios (3º Mundo)

27

  • Honey: Honey é uma garota abelha, que se perde na floresta dos arredores de um vilareijo, enquanto o vilareijo está sendo atacado por um terrível enxame de abelhas encrenqueiras. Honey é salva por Kai, bem no momento em que seria ferroada pela abelha, Kai é ferido no braço, e Honey se preocupa em cuidar dele. No fim, quando Kai decide ir embora junto com Pinky e Bucky, Honey chora pedindo para que ele fique. Kai convence Honey de que seria melhor para ele, e promete que os dois ainda vão se encontrar. Todos se recordam de Honey como a verdadeira paixão de Kai, a Grande Criança de Trios. Dublada por: Jussara Marques

Bucky - 07

  • Lynn (Rin): amiga de infância de Kai em Trios, ela sempre treinou artes marciais sob a tutela de Mestre Funen (Buzda). Ela de começo não acreditava muito no poder interior de Bucky, mas depois de ele destruir o Monstro Encrenqueiro Falling Dharma ao utilizar pela primeira vez a técnica da Supremacia ela passa a tratá-lo como uma verdadeira Grande Criança. Dublada por: Márcia Regina

Tetras (4º Mundo)

28

  • Shepard: mordomo e "pai" no castelo de Dartagnan (G.C. de Tetras), que vivia tentando em vão estimulá-lo a tornar-se um G.C. melhor. Voz: Tatá Guarnieri.

Pentas (5º Mundo)

30

  • Mighty: quando o Monstro Encrenqueiro Octopus Gang causou problemas em uma ponte entre Tetras e Pentas, Mighty tentou passar-se por G.C. para livrar-se do monstro e assim ganhar uma recompensa oferecida por um mercador da região. Este vigarista acabou desmascarado e "redimido" publicamente por Bucky, Pinky e Kai, que venceram o monstro. Voz: Alex Wendell.

29

  • Millie: ela é dona de uma pousada numa região montanhosa nos arredores de Pentas. Ela sempre sonhou em se tornar uma Grande Criança e enfrentar Monstros Encrenqueiros, mas nunca pôde realizar tal sonho. Ele conhece os Espíritos Jibak, Bumby e Bakzan na ocasião em que Bucky, Pinky e Kai os perderam na luta com o Monstro Encrenqueiro Concorde. Ela foi capturada por esse mesmo monstro e depois de ser salva permitiu que as Grandes Crianças passassem uma noite gratuitamente em sua pousada. Voz: não divulgada.

31

  • Princesa Arco-Íris: a Princesa Arco íris (Nome verdadeiro nunca revelado na série) é a princesa da cidade Arco-íris, uma pequena cidade que fica nos arredores de Pentas, o Quinto mundo. A Princesa era perseguida por um monstro encrenqueiro, e precisava da ajuda de uma Grande Criança para protege-la. Primeiramente recorreu à Ali Babá, em sua forma masculina cuja qual não servia para nada, mas este foi inutil em sua missão. Ali Babá, por sua vez, aproveitou que Bucky estava em Pentas para Pedir Sua ajuda. Bucky, Pinky e Kai foram até o Castelo da Princesa e se uniram a Ali Babá. A Princesa Arco-Íris convidou Bucky e Kai para entrarem no castelo e participarem de uma espécie de Festa, descartou Ali Babá e Pinky por causa de ciúmes. Após todo o falatório da princesa, Kai resolve ir embora, e a Princesa não se opõe, pois na verdade o Alvo de conquista dela era Bucky. No fim das contas, Bucky derrota o monstro que perseguia a princesa, e descobre que ele é na verdade, o Monstro Tartaruga, que lançou a maldição em Ali Babá. O Monstro Tartaruga, se redimiu de seus crimes e queria apenas agradecer à Princesa por ter cuidado dele após a luta com Bucky. Tendo o Monstro Tartaruga se regenerado completamente, Bucky prossegue em sua viagem pelos 12 Mundos, sabendo que A Princesa e o monstro estavam apaixonados, na verdade.

Seteras (7º Mundo)

32

  • Shasha: a irmã mais nova do G.C. Rumaru de Seteras. Ela é mantida prisioneira pelo pérfido Lorde Sapo no grande castelo no coração do Sétimo Mundo. Voz: não divulgada.
  • 33 
  • Snake: uma cobra roxa, uma espécie de lacaio do Lorde Sapo.

Octas (8º Mundo)

34

  • Balboa: ele lidera o crime organizado e as apostas fraudulentas em jogos de azar de Octas (8º Mundo). Foi numa destas apostas desonestas que ele deu um golpe no qual a G.C. local, Lucy, teve seu barco (herdado de seu falecido pai) perdido. Balboa tem um filho debilóide que se apaixona por Pinky. Voz: Sílvio Navas.

Undicus (11º Mundo)

Bucky - 22 - A ilha inflamável[(012335)20-55-55]

  • Aschie: o ex-namorado da G.C. Joan (Undicus). Ele comanda um grupamento renegado, os Gatos Perdidos, a fim de derrubar o regime ditatorial instalado sobre Undicus. Na verdade ele ainda ama Joan e quer com isso amolecer seu coração congelado. Ele acaba transformado em Monstro Encrenqueiro pelo Slash, mas é re-transformado em humano quando Bucky utiliza pela primeira vez a técnica do Purificador que Buzda lhe ensinou.

Mundo Zero (Torre Pontiaguda)

18

  • Bremie (Purimu): este monstrinho verde arredondado com asas e cabelos vermelhos é uma espécie de corpo físico da irmã de Spaak fora da Torre Pontiaguda. Diferentemente do maligno Slash, o pequeno Bremie pode proteger seus entes queridos e até absorver o Veneno do Despertar para assim torná-lo "puro" para assim prolongar sua própria vida. Bremie representa a última esperança da irmã de Spaak de vitória das Grandes Crianças contra o Veneno do Despertar e seus Monstros Encrenqueiros. Assim como os Espíritos, Bremie não fala.

36

  • Connex: este personagem apresenta-se como "a conexão entre as Grandes Crianças e a Torre Pontiaguda", servindo como um guardião da porta que leva ao Mundo Zero. Voz: Sérgio Moreno.
Outros

4546

Slash (Zan) - Grande vilão da série, criador do Veneno do Despertar.

13

Princesa - Criadora de Slash, quem controlava Bremie. Veio com Spaak de outro Planeta.

39 

São os 12 Mundos em sentido horário, mais a Torre Pontiaguda ou Zero (Mundo Zero) no centro.

Primas (Mundo 1)

Um lugar normal, sem grandes detalhes a serem conhecidos. É aqui que vive o herói, Bucky, que conhece Spaak e deste recebe o título oficial de G.C. Bucky precisa, então, viajar os 12 Mundos em sentido horário e assim chegar à Torre Pontiaguda para tornar-se um G.C. oficialmente.

  • Secandas (Mundo 2)

Por aqui as casas e prédios são feitos de doces. As pessoas deste lugar dominam poderes psíquicos, e Secandas assim produz magos, feiticeiros e telepatas, excelentes combatentes. A atual G.C. é Pinky, que foi treinada por sua avó, a ex-G.C. Silva, que foi atingida pela maldição da Torre Pontiaguda.

  • Trios (Mundo 3)

Trios é mais ou menos como o Tibete, um mundo montanhoso e repleto de humildes vilarejos, mas sem neve. Aqui se preza muito pelas artes marciais e sua figura maior é o Mestre Funen, sábio e poderoso apesar de sua aparência.

  • Tetras (Mundo 4)

Mundo ao estilo da Europa medieval, aqui há grandes áreas comerciais, bem como vigaristas e aproveitadores de tolos. O G.C. local mora no grande castelo no coração de Tetras.

  • Pentas (Mundo 5)

Mundo ao estilo do Oriente Médio: vastos desertos, ouro e jóias, lâmpadas maravilhosas com gênios dentro, sapatos de bico virado para cima e assim vai.[carece de fontes] Devido à maldição colocada pelo Monstro Tartaruga (monstro encrenqueiro que "governa" a cidade) as pessoas de Pentas roubam e se deixam roubar como se fosse algo natural e sua G.C. tem duas personalidades: a "feminina" (original) de dia e uma "masculina" durante a noite.

  • Hexas (Mundo 6)

Um lugar ao estilo Tropical: praias, gente bonita, festas e barulho para todo lado. Mas infelizmente este mundo sofre de uma maldição imposta pela Torre Pontiaguda, onde Hexas e Novas (o 9º Mundo) se ligam à noite, e as pessoas que vivem normalmente de dia em Hexas são transferidos à noite para Novas, onde viram almas penadas que devem fugir dos monstros Umbrellanos, controlados pelo G.C. Dead.

  • Seteras (Mundo 7)

Local ao estilo do Japão feudal, repleto de ninjas e samurais, gueixas e outras coisas do tipo. Local onde a desonra e traição são resolvidos pela espada. Assim um pouco como Trios este mundo também preza pelas artes marciais (em maior parte o ninjutsu) e reverencia o Mestre Funen.

  • Octas (Mundo 8)

O oitavo mundo é o mais próximo do oceano, por isso vive em maior parte de atividades pesqueiras e outras ligadas ao mar. Aqui também predominam jogos de azar com suas trapaças e gente que se aproveita de viajantes irresponsáveis ou descuidados. A maior tradição de Octas é a grande corrida anual de navios, onde muito dinheiro e também muitas mutretas rolam em alta nas apostas.

  • Novas (Mundo 9)

Novas pode ser considerada como sendo "uma versão mal-assombrada" de Hexas. Um mundo fantasmagórico, arrepiante, obscuro e desabitado, um lugar simplesmente horrível para se viver. As únicas criaturas vivas por aqui são o G.C. Dead (irmão do G.C. Live de Hexas) e seus Umbrellanos, além das pobres almas dos habitantes de Hexas, que se vêem forçadas a se esconder num tormento que não tem fim.

  • Dicas (Mundo 10)

Este mundo abriga a grande Floresta Tropical, que contém a Árvore Sagrada da Vida, que controla e mantém a harmonia e a vida dos 12 Mundos. Um local onde reina a natureza e é protegido sem descanso pelos benevolentes espíritos da floresta.

  • Undicus (Mundo 11)

Este mundo lembra o contexto do filme Robocop: aqui se vive em um permanente regime ditatorial tecnológico, imposto pela G.C. Joan, que a tudo controla com mão-de-ferro. Sua capital, Meiden, é uma espécie de cidade-fortaleza protegida por enormes barricadas, cercas elétricas e de arame farpado, guaritas de vigilância constante, enormes torres com lança-mísseis e armas diversas montadas e exércitos de robôs defensores. Mas aqui há também o grupamento dos Gatos Rebelados, liderado por Aschie, o ex-namorado de Joan, que visa derrubar essa ditadura absurda. Em uma parte isolada de Undicus existe também a Ilha Inflamável (na verdade, uma península), feita de lixo inflamável que dizem ter sido criada quando a Torre de Luz (a Torre Pontiaguda) chegou dos ceús.

  • Doidicus (Mundo 12)

Este é um mundo congelado e totalmente sem vida, onde apenas algumas torres mais altas saltam fora da camada de gelo. Doidicus é assim porque foi palco de uma grande batalha onde o Mal venceu o Bem: o perverso Slash enfrentou a G.C. local (no caso, o pai de Bucky) e o venceu e assim congelou todo o 12º Mundo. O único ser vivo deste lugar é o velho Rei Jibak, que pertenceu ao pai de Bucky e conta a este sua verdadeira história.

Light Town (Torre Pontiaguda) ou Zero (Mundo Zero)

A Torre Pontiaguda é o centro dos 12 mundos e também a sede das Grandes Crianças e por isso um tipo de governo dos 12 Mundos. Uma torre tão, tão alta que atinge os céus e assim é facilmente vista em qualquer um dos 12 Mundos. A primeira coisa que uma criança deve fazer ao se tornar uma Grande Criança é viajar para lá, viajando pelos 12 Mundos em sentido horário e assim conquistará sua especialidade. A Torre é chamada de "Mundo Zero" porque o tempo não passa por lá, por isso quem lá vive nunca envelhece e por isso vive eternamente. Os Grandes Soldados costumam ser convocados para viver eternamente por lá, mas muitos se recusam. O único que lá vive é o Grande Soldado Reo, já que somente ele aceitou ser um G.S.

Relogio GC 

Relógio GC

Relógio que a Grande Criança recebe ao completar seu treinamento e viajar para a Torre Pontiaguda tem muitas utilidades: receber chamados de socorro de pessoas em perigo, analisar os monstros (sejam eles normais ou encrenqueiros), chamar o Monstro-Guia e até fornecer novas armas para seu dono (no caso de Bucky, tornou-se uma espada dourada).

Jibacky 

Espíritos

Espíritos (聖霊 Sērē, lit. Espírito Sagrado) são criaturas redondas de tom rosado que acompanham as Grandes Crianças em todos os lugares. Elas explodem ao abrir as mãos. Espíritos podem desenvolver habilidades especiais à medida que sua Grande Criança adquira experiência em luta.

01 

  • Jibak (Jibaku): é o Espírito de Primas, o Primeiro Mundo. Ele é o único Espírito que não tem nenhum detalhe, é um Espírito comum: redondo, rosado, mãos e pés pequenos, olhos pretos e dentes grandes. Jibak é também chamado de Esquisito pelo protagonista da série e atual Grande Criança de Primas: Bucky.

03

  • Bumby (Banbi): é o Espírito de Secandas, o Segundo Mundo, atualmente comandado pela Grande Criança Pinky. É um Espírito feminino com sapatinhos de salto e um lacinho num fio de cabelo. Bumby é tímida e acanhada, além de apaixonada por Jibak.

02

  • Bakzan (Bakuzan): é o Espírito de Trios, o Terceiro Mundo, no qual atualmente é comandado por Kai, a atual Grande Criança. É um Espírito com uma enorme cabeleira roxa com a qual ele se prende ao bastão de Kai.

Espiritus 02

  • Conde Bucklet (Bakuretsu): é o Espírito de Tetras, o Quarto Mundo. Sua Atual Grande Criança é Dartagnan. Um Espírito com botas brilhantes e um bigode francês. Lembra um conde francês legítimo, tem costumes similares como tomar chá, fazer piqueniques etc.

05

  • Sparkel (Hibana): é o Espírito de Pentas, o Quinto Mundo. Sua Grande Criança é Ali Babá. É um Espírito feminino com batom e um penteado feminino árabe.

06

  • Buzz: é o animado Espírito de Hexas, o Sexto Mundo. É um Espírito com um sol tatuado nas costas, cabelos em mohawk e um pandeiro, lembra um roqueiro. Sabe usar habilidades poderosas e incomuns em outros espíritos.

07

  • Rekka: é o Espírito de Seteras, o Sétimo Mundo. É um Espírito com tapa-olho e prendedor de cabelo ao estilo samurai. Rekka é bem diversificado, alguns dizem que ele se parece com um ninja, outros o comparam com um pirata.

08

  • Bakuti (Bakuchi): é o Espírito de Octas, o Oitavo Mundo. É um Espírito com uma bandana azul de marinheiro. Lembra um marujo.

09

  • Jibak Spirit (Jiyuubaku): o Espírito de Jibak é o Espírito de Novas, o Nono Mundo. Sua atual Grande Criança é Dead. É um Espírito de aspecto fantasmagórico que tem o cabelo prateado (lembrando uma feiticeira feudal japonesa) e uma pena como detalhe, lembra um índio .

10

  • Thunder: é o Espírito de Dicas, o Décimo Mundo. É um Espírito com asas de anjo douradas. Além do Espírito de Novas, o Espírito de Jibak, é o único que pode voar.

11

  • Coronel Dann (Dan Taisan): é o Espírito de Undicus, o Décimo Primeiro Mundo. É um Espírito com boina, luvas e botas militares e uma cicatriz no olho esquerdo.

12

  • Rei Jibak (Jibaku Ou): este é o Sábio Espírito de Doidicus, o antigo Décimo Segundo Mundo. Rei Jibak é um Espírito velho, que tem uma coroa e um cajado, além de uma capa e uma enorme barba branca. Ele é o único Espírito que pode falar a língua humana. Ele também é o único que não tem uma grande criança (o Espírito envelhece caso perca sua Grande Criança e ninguém a substitua), a última Grande Criança que se tem notícia em Doidicus é o Pai de Bucky. No final da série, a impressão que fica é que Reo toma este posto, o que não é verdade, pois Reo foi a Grande Criança de Doidicus antes de se tornar um Grande Soldado. Rei Jibak toma conta sozinho do Décimo Segundo Mundo.

cick 02

Monstros-Guia

Monstros-Guia (Drive Monster no original) são monstros que as Grandes Crianças devem encontrar por si próprias. A Grande Criança deve ter total comando sobre o seu Monstro, ser apegado a ele e vice-versa. As Grandes Crianças usam esses Monstros-Guia para se deslocar mais rapidamente de um lugar para outro.

 

cick

Chicky

Chicky é o Monstro-Guia do Protagonista do Anime, Bucky, uma espécie de pinto gigante. Sua primeira aparição no Anime foi no episódio 04 (O Monstro da Rocha). Bucky tinha a intenção de tornar o Monstro encrenqueiro Petradrago em seu Monstro-Guia, até que conheceu o Chicky, que acabara de nascer. No início, Chicky era do tamanho de um espírito, mas ao comer alguns chocolates foi crescendo, e ficou "Gigante". A partir daí, Chicky começou a seguir Bucky. No início Chicky não sabia voar, mas após se meter em uma situação de perigo, Chicky se viu voando com o incentivo de Bucky e o ajudou a derrotar o terrível Petradrago. Após este fato, Bucky nomeou Chicky como seu Monstro-Guia.

38 

Gatinho

Gatinho, é um gato gigante que tem uma Fita amarrada em seu pelo, na cabeça. Tem os olhos fechados e puxados, como se fosse um oriental. Apesar de seu nome ser masculino, parece ser mais um Gato fêmea. Pode ser que isso seja por ser o monstro-guia de Pinky, que é muito vaidosa. Apesar das especulações, seu sexo nunca foi revelado. Gatinho aparece pela primeira vez no Segundo episódio, junto com Pinky que quer a todo custo encontrar Bucky. Pinky arma uma arapuca para Bucky, em que ele pensa que Gatinho é um Monstro encrenqueiro, mais este plano fracassou quando Bucky percebeu que Gatinho era um monstro comum.

41 

Manta

Pouco se sabe sobre este monstro-guia, apenas tem-se conhecimento de que ele é o monstro-guia de Kai, a Grande Criança de Trios. Manta é uma espécie de arraia de cor roxa que vôa, tem olhos grandes e um rabo comprido. Não foi revelada mais nenhuma informação sobre Manta. Ele(a) aparece várias vezes no anime como "figurante". É para Kai como um Tapete Mágico de Aladdin.

 35

Dick

Dick é o Monstro-Guia de Lucy, a Grande Criança de Octas, o Oitavo Mundo. Talvez seu nome "Dick" seja pela semelhança com a Baleia Moby Dick. É uma baleia rosa, que conduz o navio de Joan. É também uma amiga de longa data de Lucy. Dick ajuda Lucy a recuperar o navio de seu falecido pai, perdido numa aposta para o trapaceiro Balboa.

40 

Umbrelanus

Os Umbrelanus são vários morcegos gigantes controlados por Dead, a Grande Criança de Novas, 9º Mundo. Dead usa os Umbrelanus como monstros-guia, além disso, usa como arma de ataque. Uma das Habilidades de Dead é o Controle de Umbrelanus. Estes apareceram em apenas um episódio do Anime, o episódio sobre Dead: "Acorde do seu Sonho, Grande Criança da Morte!".

23 

Dober

Dober é o Monstro-Guia de Joan, a atual Grande Criança de Undicus, o 11º Mundo. Ele é um cão gigante e com armadura. Dober aparece em dois episódios da série (O Sonho da G.C. Joan, A Ilha Inflamável). Foi possuído pelo Veneno do despertar de Slash, o que tornou-o um monstro encrenqueiro, e fez com que Joan se voltasse contra ele, quase o destruindo. Dober foi salvo por Mestre Funen, com o Purificador, habilidade que regenera monstros encrenqueiros sem destruí-los.

424344 

Monstros Encrenqueiros

Monstros Encrenqueiros (Trouble Monster) são monstros que foram envenenados pelo Veneno do Despertar, feito por Slash. Esse veneno torna os monstros muito violentos e muito mais fortes também. No começo a única maneira de contornar o problema era matar esses monstros, mas Bucky aprendeu a técnica de Purificação com o Mestre Funen. Essa técnica consiste em sugar a energia ruim do monstro e transformá-la em energia vital para quem a sugou. Os Monstros Encrenqueiros se caracterizam por terem uma marca na testa, um quadrado com um risco na diagonal dentro dele (a marca pessoal de Slash).

48 

Trilha sonora

Abertura
  • "Dare Mo Shiranai Chizu De" por Yumi Matsuzawa
Encerramento

A Série teve dois encerramentos, um exibido entre os episódios 01 e 14, e o outro exibido dos episódios 15 ao 26.

  • "Last Tears (I Don't Cry Anymore, After You Left Me...) por Two-Mix (epísódio 1-14)
  • "37°C ~ Binetsu Senki" por Two-Mix (episódio 15-26)

fgdfg

Jogos

Nintendo Game Boy Color
  • Nome: Jibaku-Kun: Rei no Itsuki no Kajitsu
  • Empresa: Media Factory
  • Genero: Ação
  • Ano de Lançamento: 2000

Este jogo foi cancelado antes da data de seu lançamento, em todas as regiões, pela produtora Media Factory.

Vaso encantado 

Bucky - Episódio -  01 -Sou Bucky! Sonho em governar o mundo!

Fileswap Fileuplo Depositfiles Rapidshare

Bucky - Episódio  – 02 - Pinky, a outra G.C.

Fileswap Megaupload Fileuplo Depositfiles Rapidshare

Bucky - Episódio – 03 - O ataque à Cidade dos Porcos.

Fileswap Megaupload Fileuplo Rapidshare Depositfiles

Bucky - Episódio  – 04 - O Monstro da Rocha.

Fileswap Megaupload Fileuplo Rapidshare Depositfile

Bucky - Episódio  – 05 - Kai, a terceira G.C.

Fileswap Megaupload Fileuplo Depositfiles Rapidshare

47

Bucky - Episódio  – 06 - O orgulho é a prova do meu sonho!

Fileswap Megaupload Fileuplo Depositfiles Rapidshare

Bucky - Episódio – 07 - O aperfeiçoamento da técnica.

Fileswap Megaupload Fileuplo Depositfiles Rapidshare

Bucky - Episódio – 08 - A outra G.C., Dartagnan!

Fileswap Megaupload Fileuplo Depositfiles Rapidshare 

Bucky - Episódio – 09 - Construindo um sonho para Spaak.

Fileswap Megaupload Depositfiles Rapidshare Fileuplo

Bucky - Episódio – 10 - A G.C. Alibabá.

Fileswap Megaupload Fileuplo Depositfiles Rapidshare 

Bucky - Episódio – 11 - A vitória de um monstro.

Fileswap Megaupload Fileuplo Rapidshare Depositfiles

Bucky - Episódio – 12 - O sonho de ter um Espírito.

Fileswap Megaupload Fileuplo Rapidshare Depositfiles

Bucky – Episódio – 13 - A luta entre os Grandes Soldados e as Grandes Crianças.

Fileswap Megaupload Fileuplo Depositfiles Rapidshare

jibaku_kun-to's

Bucky - Episódio – 14 - O sonho perdido de um Grande Soldado.

Fileswap Megaupload Fileuplo Depositfiles Rapidshare

Bucky - Episódio  – 15 - A tristeza de Pinky.

Fileswap Megaupload Fileuplo Depositfiles Rapidshare

Bucky - Episódio – 16 - O canto de uma G.C.

Fileswap Megaupload Fileuplo Depositfiles Rapidshare

Bucky - Episódio – 17 - Acorde de seu sonho, G.C. da Morte!

Fileswap Megaupload Fileuplo Rapidshare 

Bucky - Episódio – 18 - A G.C. Rumaru.

Fileswap Megaupload Fileuplo Depositfiles Rapidshare

Bucky - Episódio – 19 - A G.C. Lucy contra o bandido.

Fileswap Megaupload Fileuplo Rapidshare

20

Bucky - Episódio – 20 - O vôo da G.C. Hayak.

Fileswap Megaupload Fileuplo Rapidshare

Bucky - Episódio – 21 - O sonho da G.C. Joan.

Fileswap Rapidshare Fileuplo

Bucky - Episódio  – 22 - A Ilha Inflamável.

Fileswap Megaupload Fileuplo Rapidshare

Bucky - Episódio – 23 - O Rei Jibak.

Megaupload Fileswap Fileuplo Rapidshare

Bucky - Episódio – 24 - Rell, o Destruidor de Sonhos.

Megaupload  Fileswap Fileuplo Rapidshare 

Bucky - Episódio – 25 - O acerto de contas com Slash.

MegaupLoad Fileswap Fileuplo Rapidshare

Bucky - Episódio – 26 - Um sonho é apenas o início de tudo!

Megaupload  Fileswap Fileuplo Rapidshare

bucky02

Nenhum comentário: