Pesquisar

Games no 0800 toda semana!!!!

quarta-feira, 2 de maio de 2018

The Titan - NetFlix


Um soldado passa por uma transformação genética radical para salvar a humanidade, mas sua esposa teme que ele esteja se tornando mais criatura do que homem.


Nesta sexta-feira (30/03/2018), a Netflix lança mais um filme original e exclusivo: The Titan, longa de ficção científica com Sam Worthington (Avatar), Taylor Schilling (Orange is the New Black), Tom Wilkinson (Snowden) and Nathalie Emmanuel (Game of Thrones).

A trama se passa em um futuro próximo, onde uma família militar muda todas suas vidas para poderem participar de um experimento pioneiro para acelerar a evolução genética humana. O objetivo? Realocar a humanidade em outro planeta e evitar sua extinção.


Poucas coisas são tão tristes no cinema quanto ideias boas desperdiçadas. E The Titan, novo filme da Netflix, é mais uma produção que entra nessa lista.  Dirigida pelo estreante Lennart Ruff e estrelada por Sam Worthington  (de Avatar e A Cabana), o filme tenta mostrar como seria os efeitos reais de um experimento científico, numa pegada parecida do sueco Blue My Mind.  The Titan erra no tom, no gênero, nas atuações e no roteiro inteiro.

Baseado numa história de Arash Amel (Grace de Mônaco) e escrita pelo roteirista Max Hurwitz (Hell on Wheels), The Titan começa mostrando a dinâmica da família que vai ver a vida mudar. Afinal, o patriarca Rick Janssen (Worthington) aceitou participar de um experimento científico para ir embora da Terra, que está em colapso, pra ir morar numa lua de Saturno --  Titã, que acaba dando título ao filme.  A partir daí, alterações no corpo começam a acontecer.


Como falamos no começo da crítica, a ideia é boa. É interessante humanizar processos que sempre ficam restritos à ficção científica   --  foi até o que o diretor Josh Trank tentou fazer com Quarteto Fantástico, mas foi atrapalhado pelo estúdio.  O visual do filme, comandado e pensado pelo pouco experiente Julian R. Wagner, agrada e a criatura que vemos criada em tela é interessante. 

Só que os pontos positivos param por aí. O roteiro de Hurwitz é confuso: repleto de falhas e furos de roteiro, ele não consegue se sustentar em 90 minutos  de filme.  Por exemplo: os participantes do projeto aceitam ser cobaias de um experimento biológico,  mas estranham quando identificam reações. Ou pior: por qual motivo foi escolhida a lua Titã?  Nada nela faz a tarefa da mudança de planeta se tornar mais fácil. Pelo contrário:  ela é distante, inóspita, pouco explorada.


Os problemas de roteiro ficam piores  nos cinco minutos finais, quando são ignoradas todas leis da física. E não importa que o longa-metragem se passe daqui 15 anos. Como o nome já diz, são leis da física. Não são teorias. Não são possibilidades. São leis e assim serão para o resto da vida.

 E a direção de Lennart Ruff é perdida.  O filme começa como uma ficção científica, depois se perde numa trama de suspense -- que lembra, pasmem, Casa de Vidro -- e acaba caindo em um filme de ação e perseguição. Se o cineasta tivesse, pelo menos, mantido o tom da trama e não se desviado, o filme poderia ser melhor. Uma pena que tenha virado a bagunça que virou.


Minha opinião, o filme começa muito bem e vai caindo até chegar ne um final meio... como posso explicar:


Sério, não sou critico de nada e estou dando a minha opinião,  o filme tinha tudo para ser um"Best Seller" do cinema mais ficou muito há desejar e o final é, cara é muito confuso e sem sentido. O cara mais inteligente da sala toma a decisão mais burra que já vi, um cara que é tão "humano" que se recupera sozinho de lobotomia química e a sena de ação  mais curta e sem graça de todos os tempos...
O filme é uma salada de gêneros literalmente o que não seria ruim se a dosagem fosse na medida certa.
O filme é ruim, não, não é mais toma um rumo quê vai contra o quê o enredo esta mostrando é como se o atacante de um time estivesse na cara do gol e de repente desse um chutão para trás e o zaguiero do mesmo time fizesse o gol contra, quer dizer não faz sentido.


Vale a pena assistir?
Velho se você quiser se estressar um pouco com um filme, vale, como disse o filme não é ruim, pelo menos até chegar no final, você vai curtir muito o filme até chegar a uns 55 / 60 minutos quê é quando o filme começa a dar sinais que tem alguma coisa errada que não está certa na historia.


Obedeça ao "homem peixe" e vá com calma se quiser ver o filme até o final.

Um forte abraço! E até a próxima!!
DarkCet
Fontes:

Nenhum comentário: