Pesquisar

Games no 0800 toda semana!!!!

quarta-feira, 7 de março de 2018

Secret of Mana na Steam!!!



Secret of Mana (聖剣伝説2, Seiken Densetsu 2) é o segundo jogo da série Seiken Densetsu lançado pela Squaresoft, publicado nos Estados Unidos com o nome Secret of Mana, é um jogo eletrônico de RPG lançado para o console Super Nintendo em 1993. Situado em um universo de alta fantasia, o jogo segue três heróis que tentam evitar um império de conquistar o mundo com o poder de uma antiga fortaleza voadora de guerra, e várias vezes são confrontados por Thanatos, um feiticeiro maligno.



Secret of Mana traz sistema de batalhas em tempo real, se diferenciando de RPGs contemporâneos da época onde o sistema baseado em turnos ganhava cada vez mais popularidade, sendo assim considerado por muitos o melhor jogo da série Mana. O jogo foi dirigido e desenhado por Koichi Ishii, programado principalmente por Nasir Gebelli e produzido pelo veterano designer da Square de Hiromichi Tanaka.


Jogabilidade

Ao invés de usar um sistema de batalha baseado em turnos como Final Fantasy, Chrono Trigger e outros clássicos da Square, Secret of Mana apresenta batalhas em tempo real. O jogo possui um sistema de menu de comando o "anel único", que faz uma pausa na ação e permite que o jogador tome decisões no meio da batalha, além disso o jogador pode escolher para controlar cada um dos personagens a qualquer momento; quando um personagem é selecionado, os outros dois companheiros são controlados através de inteligência artificial.



Cada personagem possui forças e fraquezas individuais. O herói, enquanto é incapaz de usar magia, é mestre em armas e possui poder de ataque físico maior; a menina é um curandeiro, capaz de lançar magias de restauração e de apoio; e o duende possui habilidade de lançar magias ofensivas para derrotar inimigos. O trio pode descansar em cidades, onde eles podem recuperar pontos de vida ou comprar itens de restauração e equipamentos.



Localizado na parte inferior da tela há um indicador que determina a quantidade de dano causado a um inimigo ao atacar, carregar um ataque faz com que o medidor se esvazie e recarregue rapidamente, permitindo que o personagem possa atacar com força total. O grupo detém oito diferentes tipos de armas: espada, lança, arco, machado, bumerangue, luva, chicote, e dardo. Todas as armas podem ser atualizadas oito vezes, e o uso repetitivo de uma arma aumenta o seu nível de habilidade para um nível até oito e desbloqueia um novo ataque especial com cada nível. Além disso as armas são atualizadas com "Weapon Orbs", que são encontrados em dungeons ou ganhos ao derrotar certos chefes; um ferreiro, localizado na maioria das cidades, utiliza as orbs para reforjar uma arma.

 

A fim de aprender magia, o trio deve resgatar espíritos conhecidos como elementais. Os oito Elementais representam diferentes elementos, tais como água, terra e fogo, e cada um fornece ao jogador magias específicas. As magias tem níveis de habilidade semelhantes a armas, porém o uso de mágica custa pontos de magia para lançar.

Personagens

Os três personagens principais não têm nomes na versão original de Super Nintendo, embora seus nomes aparecem no manual do lançamento japonês; o jogador pode optar por nomear os personagens que ele deseja.

O herói (ランディ, Randi) um jovem rapaz, é adotado pelo chefe de Potos Village depois que a mãe do garoto desaparece antes do início do jogo. Porém quando a espada de mana é revivida pelo garoto, monstros começam a invadir sua vila por causa do poder da espada e os moradores decidem expulsar o garoto de sua vila natal.

A menina (プリム, Primm) namorada de um guerreiro chamado Dyluck, que foi chamado pelo rei para atacar o castelo de Elinee. Irritada com as ações do rei, e pela tentativa de seu pai para organizar seu casamento com um nobre local, a garota deixa o castelo do rei para salvar Dyluck e acompanhar o herói também.

O herói e a garota conhecem a criança duende (ポポイ, Popoi) na Vila dos anões. O duende ganha a vida enganando pessoas em um show de horrores realizada por anões, ele não se lembra de nada sobre seu passado e então decide se juntar à equipe para tentar recuperar suas memórias.


Os 13 jogos na verdade iam ser 15 jogos, mais tive a surpresa de dois já estarem na Steam, na verdade um foi vacilo mesmo, já quê não só já saiu há muito tempo como eu já tenho ele na minha biblioteca é Earthworm Jim seria um dos 15 (13) jogos o outro era Secret of  Mana quê saiu para Steam no dia 15 de Fevereiro de 2018, não tem nem um mês, e todo refeito exatamente como eu queria, estou doido para pegar ele já está no topo da lista de desejos.
Eles podiam ter feito o mesmo com Chrono Trigger... nem tudo é perfeito mais ambos estão na minha lista de de desejo no topo. Está custando R$119,00 o quê não está cara para um jogo TOTALMENTE refeito é praticamente um novo jogo.
Estou babando e procurando mais algumas surpresas!!


Um fortíssimo abraço e até a próxima!!
DarkCet

Fontes:

 



Nenhum comentário: