Pesquisar

Games no 0800 toda semana!!!!

sexta-feira, 9 de março de 2018

Câmera Record - Especial Dia da Mulher - As Heroinas de Janaúba

O quê restou da Creche Gente Inocente depois da tragédia.

A 'Tragédia de Janaúba'' foi um episódio ocorrido no dia 5 de outubro de 2017, em uma creche municipal no município de Janaúba, no estado brasileiro de Minas Gerais.
O vigilante noturno da creche Gente Inocente, no bairro Rio Novo, ateou fogo em si mesmo, em uma professora e em várias crianças, o que causou várias mortes
Bloco 01

Bloco 02

Sobreviventes e familiares tentam recomeçar 
a vida e esperam dias melhores.

Heley e mais duas professoras são lembradas 
como as heroínas de Janaúba.

Famílias vivem o luto após 5 meses 
desde a tragédia em Janaúba.

Especialistas tentam entender o que levou Damião a 
cometer o crime contra crianças.

O Câmera Record especial Dia Internacional da Mulher desta quinta-feira (8/03/2018), conta a trajetória de Heley de Abreu, a professora que emocionou o Brasil ao dar sua vida para salvar alunos no caso que ficou conhecido como a 'Tragédia de Janaúba', em Minas Gerais. A  reportagem especial é assinada por uma equipe só de mulheres, formada por Soraya Lauand, Natália Florentino, Fabíola Corrêa, Sheila Fernandes, Thatiana Brasil, Mariana Verdelho e Gabriela Pimente.

 Heley de Abreu é homenageada no Dia Internacional da Mulher no Câmera Record
        As repórteres Thatiana Brasil e Gabriela Pimentel viajaram para a pequena cidade de 70 mil habitantes, onde aconteceu o caso. Da Redação, as repórteres investigativas, Sheila Fernandes e Mariana Verdelho, deram suporte às enviadas, com pesquisa, informação e revelando detalhes até então desconhecidos sobre a vida da professora Heley e a tragédia. Já as jornalistas Fabíola Corrêa e Soraya Lauand ficaram com a responsabilidade de editar o material. O último toque é da editora finalizadora Natália Florentino


        Durante oito dias, a equipe do Câmera Record ouviu familiares, amigos e alunos da professora Heley de Abreu, que ajudaram a revelar a trajetória dessa 'heroína'. É uma oportunidade de entender, em detalhes, como Heley salvou a vida de muitas crianças. 'Ela pegava aquelas crianças e entregava para outro pessoal que estava lá fora e voltava para sala de novo. Ela deu a vida dela para salvar a dos nossos filhos', conta uma das mães entrevistadas pelo Câmera Record. 

        A equipe do Câmera Record vai contar detalhes da infância de Heley, que foi repleta de vivacidade, e também falar da juventude dedicada aos estudos, do fascínio pela profissão e da vontade de ser mãe e formar uma família.

        O programa também ouviu a família do vigia da creche, Damião Soares dos Santos, que usou um balde cheio de gasolina para atear fogo no local e, em seguida, colocou fogo no próprio corpo. Segundo testemunhas, se não fosse a professora Heley, muito mais do que 13 pessoas teriam morrido naquele dia 5 de outubro de 2017.

        O Câmera Record também mostrou a volta às aulas na creche, no dia 19 de fevereiro de 2018. As imagens mostram a angústia dos pais ao deixarem seus filhos, o choro das crianças e a expectativa por mais um recomeço. Um recomeço difícil. A escola Gente Inocente atende famílias de baixa renda com filhos de 1 a 5 anos. Cinco meses após o caso, famílias e sobreviventes começam a reconstruir a vida e a projetar o futuro. 'Minha filha quer ser bailarina, acho que agora podemos ter uma vida normal', diz a mãe da pequena Raíssa, de 5 anos, uma das sobreviventes. 


Homenagem mais quê merecida as mulheres quê deram suas vidas para salvar a vida de inocentes crianças contra a fúria  de um animal irracional disfarçado de gente. Como disse uma das mães "não era obrigação delas fazer isso" mais elas fizeram e graças ela o desastre não foi maior.
Saber o motivo agora é meio indiferente, o cara deu sinais a família, no trabalho enfim ele não foi levado a sério e isso custou caro, as autoridades além de dificultar a ajuda financeira, como sempre, ainda quer achar um motivo para dizer "tá vendo ai, não somos 100% incompetentes só 99%" o cara precisava de acompanhamento psiquiátrico e provavelmente quem correu atrás para ajudar foi quem ele tentou/conseguiu matar. É complicado, umas das mães disse "se soubesse que era ele e quê ele tinha feito tudo aquilo, eu teria terminado de matar ele" e não tem como não concordar com ela. Mais não podemos esquecer que tudo isso foi um conjunto de coisas, descaso, tanto das autoridades quanto dos familiares dele quê não levaram ele a sério, da policia quê até hoje não sabe onde ele arranjou a gasolina, sendo que tem fotos dele de moto, então... se é para perder tempo e encher linguiça por que não fazer com algo menos óbvio e que acrescente mais ao caso??   
Agora é tentar superar e se conformar com o fato.
Vale muito apena ver todo o programa e ver a historia de mulheres de fibra, superação e exemplos incomparáveis, quê a sociedade precisa aprender!

Um forte abraço!
DarkCet

 Fontes:
R7 

 

Nenhum comentário: