Pesquisar

Games no 0800 toda semana!!!!

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

SNK Vendida e Fatal Fury Novo?



SNK Vendida e... Fatal Fury Novo? - Retronews

Noticia quente sobre a SNK pelo canal Velberan,  gostei principalmente pela possibilidade de outras franquias da SNK também poderem receber jogos novos, não sou muito bom com jogos de luta mais admito que assistindo meus amigos jogando chega dá uma ponta de inveja, no bom sentido, queria realmente gravar as sequencias de combos, especiais e secretos como meu irmão Ed (ele jogando KoF 96 e 98 é assistir a um show literalmente falando) e fico feliz por ele também, já que ele vai ficar muito feliz quando ler a matéria.
Tô no aguardo!!




Há pouco tempo atrás, um boato circulou pela internet à respeito de uma empresa chinesa estar em processo de negociação para adquirir a SNK Playmore, famosa por séries como The King of Fighters, Fatal Fury, Art of Fighting, The Last Blade, Samurai Shodown, entre outras.
Pois bem, desde então as coisas andavam meio paradas até que, inesperadamente, surge a notícia (não é boato) de que duas diferentes companhias, Oriental Securities e Shunrong Sanqi desenvolveram um acordo em conjunto para investir na Ledo Millenium, uma subsidiária da Leyou Technologies. Através da Leyou Millenium, a nova empresa formada pela parceria, uma quantia de 63,5 milhões de dólares vai ser paga por 81,25% das ações da SNK Playmore, diretamente ao atual CEO e fundador Eikichi Kawasaki e sua esposa, Natsuyo Kawasaki. Este negócio lhes garantiu a maior parte do controle sobre a SNK Playmore, que agora vale 78 milhões de dólares no total. A transação foi finalizada último dia 6, em Osaka, no Japão.
Dongfang Xinghui, subsidirária da Oriental Securities, vai ser a acionista majoritária, com 80% do total de ações da empresa. O CEO da Dongfang Xinghui, Zheng Jianhui comentou que a maior razão para adquirir a SNK Playmore é seu vasto número de propriedades intelectuais e todos os personagens envolvidos nelas. Em particular, ele mencionou que pretende seguir a “fórmula da Marvel”, onde o Universo Marvel foi ramificado em diferentes espaços, incluindo revistas em quadrinhos, jogos, televisão e filmes, formando uma sinergia completa entre os perfis de propriedade intelectual. Ele também está pretendendo fazer parcerias com outras companhias chinesas para desenvolver jogos, animes, mangás, programas de TV e filmes para desenvolver melhor as propriedades intelectuais adquiridas com a compra da SNK Playmore.
Esta notícia certamente vai pegar muita gente de surpresa. Particularmente eu espero que a SNK Playmore tome um rumo melhor do que o atual, numa época onde muitas de suas séries estão sendo deixadas de lado simplesmente por não terem novidades sendo produzidas. Mas ao mesmo tempo eu fico com o mesmo sentimento de quando ela faliu, a uma década e meia atrás,… preocupação de fã.
Uma aquisição como essa, feita por uma empresa que diz querer explorar ao máximo a propriedades intelectuais da SNK Playmore pode vir a ser uma boa coisa para seus fãs e para a empresa, mas somente o tempo vai dizer se vai ser isso mesmo ou o oposto. Esta é a segunda vez na história em que a SNK sofrerá uma reviravolta radical, mas é a primeira vez em que Eikichi Kawasaki não estará mais com ela. Espero o melhor e que o futuro seja agora!
Estarei atualizando esta matéria com as novidades que se desenrolarem pelos próximos dias, então fiquem de olho!



Depois da notícia bombástica da aquisição da SNK Playmore por uma empresa chinesa, eu venho lhes trazer um boato que está circulando há 2 dias sobre um possível lançamento da SNK Playmore a ser confirmado, ou não, na próxima Tokyo Game Show, mês que vem.
Há 2 dias um usuário do reddit, denominado mysterious_snk_man, afirmou estar “dentro da fonte”, ou seja, da SNK Playmore, dizendo que iria vazar uma grande notícia quando não tivesse sendo observado, no texto ele afirma:
  • Não se parece com um novo The King of Fighters
  • Pelos personagens que viu poderia ser um novo Fatal Fury ou Garou, talvez um reboot porque ele viu Geese vivo (no universo de Fatal Fury, depois dos eventos de Real Bout, Geese está morto).
  • Dos personagens mostrados ele só reconheceu Geese e Mai.
  • Nenhum gameplay foi visto, mas o estilo da arte lembra Guilty Gear Xrd no que se refere a fazer algo em 3D simulando 2D, se parecendo com um anime.
  • Ele confirmou o Terry no jogo e disse que postaria um vídeo futuramente.
Depois disso se passou um dia ou um pouco mais até que ele postou e comentou mais algumas coisas:
  • A SNK Playmore estaria com uma equipe em Hong Kong, na China (ele postou isso antes da notícia da venda da SNK Playmore estourar).
  • Ele acha que não será um pachinko, porém viu muita coisa da Tencent por lá (logotipos, etc.) e, segundo ele, isso poderia indicar que se trata de um jogo para celular, mas ele não tem certeza.

FF Leak

Edição 7/8/15: Segundo esta lista de expositores, a SNK Playmore não estará na Tokyo Game Show, pelo menos não junto das grandes empresas, restando então somente a possibilidade dela se apresentar no mesmo lugar das empresas Indie, o que é pouco provável.
Além disso, sobre ela ter equipe em Hong Kong, faz sentido mesmo antes da notícia sobre a SNK Playmore estourar ontem, uma vez que no site oficial existe uma referência ao site da filial de Hong Kong. Logo, ter uma equipe lá é totalmente plausível.
 
Obviamente se trata de um baita RUMOR e não deve ser levado a sério enquanto não tivermos dados definitivos, mas que tá mais encorpado que os rumores anteriores, isso tá xD
Agradecimentos ao Bruno Gama pela dica do link.

Nenhum comentário: