Pesquisar

Games no 0800 toda semana!!!!

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Singularity

sing

Singularity é um jogo de tiro em primeira pessoa produzido pela Raven Software e distribuido pela Activision, para Microsoft Windows, Xbox 360 e Playstation 3. .

 

451627-singularity-windows-screenshot-taking-aim-with-the-seeker

Enredo

O jogo se passa em uma ilha fictícia conhecida como Katorga-12, onde experimentos russos envolvendo o elemento 99, citado como E-99, tiveram seu auge durante a Guerra Fria. Em 1955, uma catástrofe envolvendo experimentos de tentar obter energia de uma "singularidade" ocorreu na ilha, fazendo com que a própria existência da ilha fosse encorberta pelo governo russo.

Em 2010, um pulso eletromagnético causa um surto repentino nos sistemas da ilha, fazendo com que sua existência seja descoberta por um satélite espião americano. Uma equipe de reconhecimento militar é enviada para investigar a ilha desabitada, mas uma segunda onda faz com que o seu helicóptero caia. Capitão Nathaniael Renko, um membro da equipe de reconhecimento, sobrevive a queda e entra no complexo abandonado científica na ilha, onde uma misteriosa onda de choque o trasporta de volta a 1955.

01

Renko primeiro é transportado de volta a 1955, durante um grande incêndio nas instalações, onde ele salva o Dr. Nikolai Demichev. Enquanto Renko arrasta Demichev para longe do prédio em chamas, um homem não identificado grita: "Renko, pare! Não salve Demichev!", antes de ser morto pelo fogo. Demichev caso contrário teria morrido no incêndio. Logo a mesma onde de choque joga Renko é de volta o ano de 2010, quando ele descobre que a ilha mudou. A historia foi alterada, de modo que Demichev assumiu o lugar de Stálin como ditador da União Soviética, a qual, militarmente dominou grande parte do mundo ocidental. Renko encontra Devlin, outro companhaeiro sobrevivente da queda do helicóptero, que juntos combatem criaturas estranhas e violentas. Logo, ambos são capturados por soldados russos sob o comando do Demichev. Devlin pede asilo na embaixada americana, mas Demichev o mata.

singularity-3

Quando Renko está na mira de Demichev ,ele é salvo por Kathryn, um membro de uma organização secreta chamada resistência Mir-12, que baseia suas atividades em um livro que recuperou dos arquivos secretos de Katorga-12. O livro diz que Renko será capaz de parar Demichev usando o Dispositivo de Manipulação Temporal (DMT). O DTM foi criado pelo Dr. Viktor Barisov, que morreu em um acidente de laboratório, deixando Demichev para comandar a base de investigação e, eventualmente, dominar o mundo. Kathryn diz Renko para encontrar o DTM e usá-lo para voltar no tempo e salvar Barisov. Renko consegue e retorna a 2010, onde Barisov agora está vivo e bem.

 

3568.singularity6101Singularity_ps3_1962Hzc-md1Singularity Screenshot 41

Barisov e Renko planejam consertar a história. Para isso, Renko tem de voltar no tempo e destruir a "Singularidade" da ilha com uma bomba de E-99. A "singularidade" é uma torre que em seu centro existe um reator movido a E-99, que espalha radiação pelo céu de Kartoga-12, gerando mutações na população, transformando-as nas criaturas. Renko recupera a bomba num porto da ilha, em um navio afundado, mas Kathryn morre no processo.

singularity-vs-half-life-21singularity-vs-half-life-22

Renko e Barisov, depois de lutar com as criaturas assassinas e com soldados russos conseguem chegar a torre onde está a "Singularidade", que está no coração de katorga-12. Quando eles chegam ao reator da torre, Renko viaja de volta no tempo e usa a boma de E-99 para destruir o reator. Depois ele retorna a 2010, momentos antes de a torre ser destruída. Está implícito que a explosão provocou a destruição da "singularidade" e mutantes.

singularity72

Ao retornar a 2010, Renko percebe que nada mudou. Ele vê Demichev com a arma na cabeça de Barisov. Demichev revela que ele reconstruiu a instalação, após a detonação da bomba. Renko consegue dominar Demichev. Barisov percebe que o resgate de Demichev foi o que alterou o cronograma, e diz a Renko que ele deve voltar no tempo e impedir a si mesmo de resgatar Demichev. Demichev fala a Renko que ele já tentou isso, pois ele foi o homem não identificado que Renko viu no fogo. Barisov perceber que a única maneira de parar o resgate a Demichev é matar seu auto passado. Demichev oferece a Renko o poder ilimitado em troca de lealdade. O jogador fica com uma escolha que resulta em três finais, escolhendo matar Demichev, Barisov, ou ambos.

SingularityHero

Se o jogador matar Barisov, ele une forças com Demichev, ajudando a dominar o mundo, conseguindo conquistar toda a America e Europa. Utilizando das tropas russas e o poder do DMT controlando os mutantes em legiões como se fossem soldados.

singularity_revSS-3

Se o jogador escolhe para matar Demichev, então Barisov pede a Renko para voltar no tempo e atirar em si mesmo. O jogador assume a posição do homem que gritou a Renko no fogo, só que ao invés de ser esmagado pelos escombros, ele atira no Renko do passado. Logo, Renko acorda então onde o jogo começou, no helicoptéro junto a sua equipe, inclusive Devlin. Porém, ao olhar para braço esquerdo, onde deveria estar o DMT, ele não está. Então o helicóptero passa pela estátua vista na introdução, mas se transformou em um monumento de culto a Barisov, usando o DMT,que com seu poder, o usou para se tornar ditador.

singularity_scr02

Se o jogador matar Demichev e Barisov, Renko deixa Katorga-12 e permite que o mundo caia no caos. O público acredita que a sua existência ser um mito como ele desaparece com o DTM em seu poder. A "Singularidade" explode alguns anos mais tarde, destruindo a costa leste da Rússia e da costa ocidental do Alasca. Com isso, os mutantes escapam para a Rússia continental, devastando a Ásia e posteriormente a Europa. Um novo líder sobe nos Estados Unidos, se revelando ser muito agressivo. Tudo indica que o líder é Renko.

singularity_scr03

Uma cena pós-créditos mostra uma Kathryn ferida emergindo em 1955, dos destroços do Navio e se escondendo em um escritório. Sangrando muito, ela é quem escreve o livro secreto de Kartoga-12.

singularity-2

Jogabilidade

Singularity é um tiro em primeira pessoa. O dispositivo principal do jogo é um artefato conhecido como o Dispositivo de Manipulação Temporal (DMT). Ele é uma Manopla (Luva) que contem um tipo de relógio. O DMT é alimentado por E-99. O DMT pode mover um objeto para trás ou para frente no tempo, atrair alguma coisa e mantê-lo indefinidamente, ou enviar um pulso de energia que pode atordoar ou matar os inimigos. O dispositivo tambem pode ser usado para envelhecer ou restaurar objetos e até mesmo soldados, mirando O DMT e envelhecendos até morrerem. O DMT pode ser usado em conjunto com as centrais elétricas especiais espalhados pela ilha, as quais amplificar seu poder. Em alguns casos, o jogador pode usar isso para recuperar edificações arruinadas.

singularity-20

Minhas Considerações 

Esse é o FPS mais incrivel que já joguei (antes de ser criticado essa é a minha opinião, eu achei 007 Goldeneye
do 64 uma porcaria, Doom 3 quase me levou a um enfarto, já zerei o 1, Quake 4recados-animados-smiles-emoticons-8e2430recados-animados-smiles-emoticons-8e2430 recados-animados-smiles-emoticons-8e2430cara acabei de lembrar que meu
pc deu pau e perdi todo o progresso imagesimagesimages fazer o que eu tava loge para caramba annoyed-smileyannoyed-smileyannoyed-smiley, Turok o 1º do N64 o 2012, show, Duke Nukem 3D, prefiro o do N64 já que dá para salvar a mulherada, Soldado da Fortuna do Dream e PC, no caso o 1 e Payback, entre outros, quer dizer que tenho bagagem ) é o jogo que se você realmete já jogou FPS você não vai conseguir fazer o final ruim ou neutro. Para explicar vou ter que contar partes importantes do jogo (spoilers) se você já zerou beleza continui lendo  se não pare por aqui.
Você já teve um amigo, irmão, primo ou alguém que tava na hora que você tava jogando aquele jogo old school e tava
perto de arrancar os cabelos de seu corpo todo então você pede (implora para ser mais exato) para ele jogar e
ele topa e para sua surpresa o cara te dá um suporte inacreditavel ele te cobre quando você ta recarregando, ele
acerta os inimigos que você não tinha nem visto ainda (mais estavam mirado em você), ele só pega munição depois que
você pega e ainda toma a frente quando não dá tempo de atirar no cara que esta mirando em você.... esse é Devlin o cara
que te dá suporte no inicio do jogo e ele é morto pelo chefão do jogo o que me impedi de deixar ele vivo no final do jogo,
mais ai alguém vai dizer, mais você pode matar o douto e o tirano, é mais apesar de botar você e algumas roubadas o
doutor mais ajuda do que atrapalha e o final "Neutro" siginifica deixar o seu parceiro morrer, resumindo você salva ele
no final "Bom" (além de todo o mundo) se você fizer o final "Neuto" ou "Ruim" além de não vingar/salvar o parceiro
você ainda leva o mundo a destruição de quebra.  
Não tenho coisas ruins para falar do jogo ele é 10 ao quadrado ao cubo de tão bom, jogabilidade 10, grafico 10, audio 10,
diversão 10, além de rolar uns videos no youtube que eu botei a mão na cabeça e disse preciso  jogar/melhorar mais.

02

Nenhum comentário: