Pesquisar

Games no 0800 toda semana!!!!

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Castlevania 64 e Legacy of Darkness

 
64cover
Castlevania é um jogo eletrônico desenvolvido e distribuído pela Konami para Nintendo 64. Ele é o primeiro jogo 3D da série Castlevania e foi lançado em 26 de janeiro de 1999 para a América do Norte. Seu título em japonês é Akumajō Dracula Mokushiroku (悪魔城ドラキュラ黙示録, Akumajō Dorakyura Mokushiroku, lit. "Castelo Demoníaco Dracula Apocalipse"). No começo do desenvolvimento do jogo, ele foi conhecido como Dracula 3D e Dracula 64 . Fãs e críticos em geral apelidaram o jogo de "Castlevania 64" para diferenciá-lo de outros jogos da série que compartilham o mesmo título.
Castlevania Legacy of Darkness
Castlevania: Legacy of Darkness é um jogo eletrônico que foi desenvolvido e distribuído pela Konami para Nintendo 64. Ele faz parte da série Castlevania e foi primeiramente lançado nos Estados Unidos em 30 de novembro, 1999. Seu título em japonês é Akumajō Dracula Mokushiroku Gaiden Legend of Cornell (悪魔城ドラキュラ黙示録外伝 LEGEND OF CORNELL, Akumajō Dorakyura Mokushiroku Gaiden Rejendo obu Kōneru, lit. "Castelo do Demônio Dracula Apocalipse Estória Suplemental: Lenda de Cornell").
blue_crescent_moon_by_luigiix-d4qnq0s
Review
Castlevania teve dois excelentes jogos no N64 (antes de parar de ler o Review dê uma chance de me explicar) ambos foram os primeiros jogos em 3D da série e posso listar vários castlevania muito mais difíceis do que o 64, Circle of the Moon , Dracula X entre muitos outros, mais sempre vão falar sobre as limitações de seus consoles no entanto vamos lembrar que Circle of the Moon e Harmony of Disonance são para GBA e tem um abismo entre eles.
Castlevania 64 - Legacy of Darkness
Os jogos foram taxados como ruins e muita gente nem chegou nas fases complicadas para dizer (ou poder dizer) isso, apenas leram em algum lugar e foram sem esperar nada do jogo e isso foi um grande erro. Antes de continuar vou fazer um pergunta, “Qual foi o Castlevania fácil que você jogou antes de Castlevania 64?”. Pois é o pessoal da nova geração (naquela época) se acostumou a pulos que não matam, se tá difícil enfrentar aquele chefe “upa” mais 5 níveis que fica fácil, Castlevania SoTN, não estou dizendo que o jogo é fácil nem ruim, mais não é difícil e é incrível, mais só se torna Castlevania mesmo quando você joga com Richter ai a coisa fica um pouco mais complicada. E ele foi adotado como padrão de jogabilidade, então vem Castlevania 64 de volta as raízes com pulos complicados, com pulos que matam e sem poder aumentar a barra de life, trazendo os Power ups (que se você morrer já era) ou seja castlevania hardcore novamente.
castlevania_legacy_of_darkness_by_satoakiamatatsu-d5e30xy
Pontos Fortes e Fracos.
A câmera atrapalha (com certeza) mais, não sei se foi intencional, ela deixa você sobre pressão, mesmo se não tiver inimigos ao seu lado, no entanto não é ela o problema, quem jogou no Emulador com um controle de PSX ou com um controle de N64 novo sabe qual o grande “vilão” desse jogo... A alavanca tem que estar zero. Quando peguei um controle de N64 novo que tinha uma alavanca similar ao do PSX, me peguei errando os pulos das mesmas fases só que ao contrario de antes, quando eu não estava alcançando as plataformas, eu estava passando por cima delas e jogo inteiro (pelo menos as partes de pulo) ficou bem mais fácil.
Cv64-offart41
A mira automática... no Castlevania 64 não funciona com Reinhart Schneider então vire e bata no inimigo que você tá ouvindo atrás de você, com Carrie Fernandez não é necessário, a mira funciona 200% então só carregue e atire. Já no Legacy of Darkness se torna quase uma premonição, quer saber se tem algum inimigo na tela bata com Reinhart Schneider e ele vai atingir um inimigo (portanto que esteja ao alcance do chicote) que nem apareceu na tela ainda. Com Cornell e Henry ela funciona muito bem.
Tending_the_white_roses_by_Rowena_White
O som apesar de não ser como os castlevania anteriores e, basicamente, quase não ter musica de fundo é excepcional dá para ouvir tudo que está rolando no cenário armadilhas, relógios, inimigos, rios, tudo e é um ponto forte, eu gostei bastante deu um clima de jogo de terror.
castlevania_64_by_joelchan-d5misjg
Gráficos, não tenho muito para comentar o Castlevania 64 foi muito bom (para época) e o Legacy of Darkness estava incrível (novamente, para época).
castlevania_64_carrie_fernandez_by_luigicuau10-d4w2lxf
Os Castlevania do PS2 são ótimos (vou comentar sobre eles individualmente sendo que vou atualizar o Curse of Darkness que já tem uma postagem aqui) mais votaram a formula SoTN, o que não é uma coisa ruim diga se de passagem.
Finalizando, os Jogos merecem um selo awesome (incrivel).
selo
  Minhas notas pessoais são 8,5 para Castlevania 64 e 10 para Legacy of Darkness.
Achei um ótimo texto de um fã que jogou os Castlevania 64 por jogar e se surpreendeu. 

 
images



Nenhum comentário: